Apagão atinge sítio histórico de Olinda e blocos desfilam na escuridão

 Apagão atinge sítio histórico de Olinda e blocos desfilam na escuridão

Alto da Sé foi um dos locais que ficaram na escuridão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Turistas, moradores e comerciantes reclamaram da insegurança. De acordo com a Celpe, causas da falta de energia ainda não são conhecidas.

 

Um apagão deixou a cidade alta de Olinda às escuras neste domingo (21). De acordo com testemunhas, a energia faltou por volta das 18h. Como é tradição em todos os finais de semana do mês de janeiro, o sítio histórico estava lotado de turistas e foliões, que acompanhavam desfiles de blocos pelas ladeiras. Algumas agremiações continuaram pelas ruas, mas muita gente reclamou.

“É muito triste isso. Vim de João Pessoa curtir o pré-carnaval em Olinda e agora tenho que ir embora porque estamos com medo. Já estou esperando a luz voltar há mais de uma hora, mas desisti”, lamenta a funcionária pública Lindalva da Silva, que estava deixando a Praça do Carmo por volta das 19h20.

Quem depende do movimento nas ruas também reclamou. O comerciante Abílio Ferreira, que tem um mini-mercado no bairro de Guadalupe, diz que a falta de energia atrapalhou as vendas. “Ainda não fechei meu comércio, para não aumentar o prejuízo. Mas muita gente já foi embora, só ficou o pessoal da comunidade. Não é a primeira vez que isso acontece esta semana”, lamentou.

O funcionário público Edson Lopes, morador da cidade alta, faz coro. “Atrapalhou tudo, nosso carnaval é muito movimentado nas prévias. Está todo mundo com medo da violência. Tive que voltar para casa, não tem condições de brincar”.

Edição:Robson Ouro Preto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *