Após enchente, nasce primeiro bebê no Hospital de Campanha de Rio Formoso, na Mata Sul

Em meio ao caos deixado pelas enchentes, o Comando Militar do Nordeste divulgou nesta sexta-feira (9) o primeiro nascimento de bebê realizado no Hospital de Campanha do Exército (H Cmp) em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. O único hospital da cidade, que foi uma das mais afetados pelo temporal, foi inundado pelas enchentes e a unidade de saúde temporária teve que ser montada para atender a demanda municipal.

O parto foi realizado durante a noite da quinta-feira (8) e, às 20h29, nasceu Maria Clara da Silva, com 3,080 quilos, em menos de uma semana de implantação da unidade. A criança e a mãe, Andreza Maria Matias Silva, de 18 anos, não enfrentaram nenhum problema durante o parto, que foi normal, e já receberam alta. Coordenadora do hospital, a Coronel Sandra Andrade explicou que o momento foi marcado por emoção entre a equipe e os pacientes.

“A mãe chegou já em trabalho de parto, por volta das 20h, e foi logo atendida pela equipe de médicos de plantão. Ela já estava no período que chamamos ‘expulsivo’, que é quando houve a dilatação completa e a cabecinha do bebê já está aparecendo, por isso o procedimento foi bastante rápido. No momento do nascimento, a pediatra fez os primeiros procedimentos e as duas foram acompanhadas em consulta neonatal. Saudáveis, foram liberadas”, disse a coronel.

Fonte: Portal Pe10

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *