Após enchente, nasce primeiro bebê no Hospital de Campanha de Rio Formoso, na Mata Sul

 Após enchente, nasce primeiro bebê no Hospital de Campanha de Rio Formoso, na Mata Sul

Em meio ao caos deixado pelas enchentes, o Comando Militar do Nordeste divulgou nesta sexta-feira (9) o primeiro nascimento de bebê realizado no Hospital de Campanha do Exército (H Cmp) em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. O único hospital da cidade, que foi uma das mais afetados pelo temporal, foi inundado pelas enchentes e a unidade de saúde temporária teve que ser montada para atender a demanda municipal.

O parto foi realizado durante a noite da quinta-feira (8) e, às 20h29, nasceu Maria Clara da Silva, com 3,080 quilos, em menos de uma semana de implantação da unidade. A criança e a mãe, Andreza Maria Matias Silva, de 18 anos, não enfrentaram nenhum problema durante o parto, que foi normal, e já receberam alta. Coordenadora do hospital, a Coronel Sandra Andrade explicou que o momento foi marcado por emoção entre a equipe e os pacientes.

“A mãe chegou já em trabalho de parto, por volta das 20h, e foi logo atendida pela equipe de médicos de plantão. Ela já estava no período que chamamos ‘expulsivo’, que é quando houve a dilatação completa e a cabecinha do bebê já está aparecendo, por isso o procedimento foi bastante rápido. No momento do nascimento, a pediatra fez os primeiros procedimentos e as duas foram acompanhadas em consulta neonatal. Saudáveis, foram liberadas”, disse a coronel.

Fonte: Portal Pe10

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *