Após mudar estratégia de jogo, Júnior Rocha vê evolução no Santa Cruz

Júnior Rocha vê evolução da equipe após adotar nova estratégia (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Treinador acredita que elenco se apresenta melhor quando não precisa propor o jogo
Vivendo um intenso processo de reformulação, o Santa Cruz precisou repensar a forma de jogar para, enfim, vencer na temporada. O sucesso diante do Treze, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste, trouxe um ânimo novo para o técnico Júnior Rocha. Aliviado pelo rendimento da equipe, o treinador acredita que mudança de estratégia proporcionará uma evolução substancial para o time que, segundo o comandante coral, estava sentindo dificuldades para se encontrar na temporada.
– Mudamos a forma de jogar. Tivemos que mudar. Quando não se tem as peças, não tem como insistir. O pessoal estava sentindo um pouco a questão de propor o jogo. Estávamos errando muitos passes e isso nos atrapalhava. É difícil construir diante de um adversário fechado. É isso que estávamos fazendo. Então, nós deixamos de ficar o tempo todo no campo do adversário e adotamos uma nova estratégia. Mostramos uma evolução grande e acredito que vamos evoluir ainda mais.
Embora reconheça que precisou alterar a forma de jogar, Júnior Rocha fez questão de afirmar que a mudança não derivou do receio de perder o cargo. De acordo com o treinador, o plano atual condiz com o que ele mesmo tinha sugerido antes do início da temporada.
– Se tivesse medo não viria. Se um dia optarem por mudança vai deles (diretoria). Não vou me omitir nunca. Futebol é assim. O Tite já foi mandado embora. Nunca vou mudar minha forma de pensar e meus conceitos por medo. Essa forma de jogar foi debatida com os atletas. Apresentei os planos de jogo e eles falaram que se adaptavam mais ao que estávamos jogando. Porém, chegou uma hora que não estava mais funcionando e tive que intervir. É aí que o treinador precisa enxergar e tentar mudar. Mudamos e acredito que isso nos permitirá crescer mais.
Apesar da felicidade por vencer na temporada, Júnior Rocha voltou a pedir paciência com o elenco e ressaltou que o clube passa por um processo de reformulação.
– Nós estamos saindo praticamente do zero. Esses jogadores não têm culpa pelo que aconteceu no passado. Temos que reconstruir do zero e precisa ter paciência, mesmo. Estamos trabalhando muito para melhorar e vamos melhorar.
Edição:Robson Ouro Preto