Artistas mostram indignação com atitudes de Regina Duarte

 Artistas mostram indignação com atitudes de Regina Duarte

A entrevista que a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, concedeu à CNN rendeu repercussões negativas. Na ocasião, a atriz minimizou a ditadura militar brasileira, a tortura praticada no período e as mortes de nomes como o do cantor e compositor Moraes Moreira, do escritor Rubem Fonseca, do compositor Aldir Blanc e do ator Flávio Migliaccio. Artistas de diversas idades e perfis, inclusive ex-colegas de Regina, expressaram indignação com a atitude da secretária.

Durante a entrevista Regina ficou irritada quando a emissora mostrou um vídeo enviado pela atriz Maitê Proença pedindo que a secretária apresente soluções para a classe artística em meio à pandemia do novo coronavírus. “O que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê [Proença] de dois meses atrás? Eu não quero ouvir, ela tem o meu telefone. Eu tinha tanta coisa para falar, vocês estão desenterrando mortos”, disse colocando fim à entrevista.

Nas redes sociais, figuras importantes do meio artístico, como o autor de novelas Walcyr Carrasco, manifestaram suas opiniões. “Fiquei chocado quando na entrevista você simplesmente achou normal as mortes e chancelou a tortura. Dói mais e mais vê-la assim. Que aconteceu com você, Regina?”, questionou. Já a cantora Anitta postou um longo texto no Instagram da secretária especial, a cantora Anitta disse que Regina deveria estar preparada para ouvir todos os lados. “Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho”, disse.

Cobranças de providências para que os trabalhadores da indústria artística sejam socorridos em meio à crise no setor, também foram feitas. A atriz Alice Wegmann e o ator Bruno Gagliasso deixaram suas mensagens. “Muitos artistas e técnicos trabalham muito e nesse momento estão passando necessidade e sim, precisam de você”, escreveu Alice. “Não dá para desculpar sua falta de diálogo com a categoria, a sua estupidez com jornalistas e ex-colegas de trabalho”, disse Gagliasso.

Nomes como Beth Goulart, Tonico Pereira, Zezé Motta, Ivam Cabral, Débora Bloch, Miguel Falabella, Alessandra Negrini, Vera Fischer, Luisa Arraes e Mel Lisboa também se mostraram chateados e decepcionados com os posicionamentos de Regina Duarte.

Marcela Nunes

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *