ASA Indústria participa da I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos
A ASA Indústria e Comércio está participando da I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos, evento que começou nesta quarta-feira (16) e segue até a sexta-feira (18), no Recife, reunindo estudantes, comunidade acadêmica e científica e outros profissionais que atuam na área de resíduos sólidos do Brasil e do mundo. A programação conta, entre outras atividades, com oficinas, workshops, debates e feira de negócios. O evento é gratuito e acontece de forma híbrida, no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
A iniciativa tem o objetivo de debater o impacto dos resíduos sólidos nas mudanças climáticas e apresentar uma proposta de legado que articule todas as organizações envolvidas. A ASA Indústria participa da conferência através de palestras e debates e em tendas de educação ambiental, onde são mostrados os seus projetos de educação ambiental e de circularidade de resíduos.
Nesta quinta-feira (17), a gerente de responsabilidade socioambiental da ASA, Flávia Moura, participa da mesa redonda “O desafio da responsabilidade compartilhada, individualizada e encadeada”. O encontro acontece às 17h, no Armazém 10, na Avenida Alfredo Lisboa, sem número. Na sexta-feira (18), às 16h, Flávia Moura faz palestra com o tema “Programa Mundo Limpo e a circularidade dos resíduos”, no laboratório de ciências da Escola Técnica Estadual (ETE) do Porto Digital.
Já a tenda de educação ambiental da ASA Indústria está montada na Avenida Rio Branco, em frente à ETE do Porto Digital, das 9h às 17h. A equipe da ASA está divulgando o Programa Mundo Limpo – Coleta Solidária de Óleo de Fritura, onde todo volume coletado de óleo é revertido recursos financeiros para o IMIP.
Os visitantes podem conhecer como funciona a reciclagem do óleo de fritura até a produção do sabão em barra Bem-te-vi. No espaço foi instalado um ecoponto para receber todo óleo da ação e dos participantes. “Apresentamos ainda o “Plante o Mundo Melhor”, projeto de plantio de mudas para a compensação de CO2 emitido no transporte da coleta do óleo de fritura”, diz Flávia Moura. Para saber mais sobre a conferência acesse o site www.cirsol.com.br.