Assembleia de Prefeitos da Amupe empossa Marcelo Gouveia como Novo Presidente

 Assembleia de Prefeitos da Amupe empossa Marcelo Gouveia como Novo Presidente

Foto: Divulgação

A Assembleia de prefeitos e prefeitas promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) tornou-se palco, hoje, para a posse do novo presidente da entidade, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. A cerimônia, que contará com a participação da governadora Raquel Lyra, bem como dos presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Ricardo Paes Barreto e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Valdecir Pascoal, marca um importante momento de transição na liderança da associação.

Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e atual presidente da Amupe, passará simbolicamente o bastão para Marcelo Gouveia, que assume o cargo até o ano de 2025. A transmissão de cargo ocorre após uma eleição unânime realizada em fevereiro de 2023, evidenciando a coesão política que une os 184 municípios pernambucanos sob a representação associativa da Amupe.

O evento destaca-se não apenas pela formalidade da transição de liderança, mas também pela presença de autoridades estaduais, consolidando a importância da Amupe no cenário político e administrativo de Pernambuco. A cerimônia representa um marco na gestão municipal, refletindo a unidade e a força dos gestores públicos em prol do desenvolvimento e fortalecimento dos municípios pernambucanos.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *