Audiência Pública na Alepe discute a precarização do transporte público após a implementação do bilhete único

 Audiência Pública na Alepe discute a precarização do transporte público após a implementação do bilhete único

Foto: Wesley D’Almeida

Neste primeiro dia útil após a entrada em vigor do bilhete único nos ônibus do Grande Recife, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tomará a dianteira no enfrentamento da precarização do transporte público. Às 10h, uma audiência pública, proposta pelo deputado Sileno Guedes (PSB) e convocada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado João Paulo Costa (PCdoB), buscará respostas cruciais do Governo do Estado e das empresas operadoras.

O foco do encontro será a discussão sobre a renovação da frota e a ampliação do número de ônibus climatizados, ações essenciais previstas em lei e no regulamento do sistema, mas que, até o momento, podem não se concretizar em 2024. O deputado Sileno Guedes, membro da Comissão de Defesa do Consumidor, destaca a urgência em abordar essas questões, considerando a relevância do transporte público na vida cotidiana dos pernambucanos.

Foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura, do Grande Recife Consórcio de Transporte, do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também representantes dos usuários e dos trabalhadores rodoviários e metroviários.

A audiência pública na Alepe representa um espaço crucial para a comunidade expressar suas preocupações e demandas relacionadas à qualidade do transporte público. Em um contexto de mudanças significativas com a implementação do bilhete único, a discussão se torna ainda mais relevante, visando garantir melhorias efetivas e o cumprimento das normativas que regem o sistema.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *