Autoridades investigam acidente que deixou cinco mortos em procissão de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes
Um domingo que deveria ser de celebração e reflexão acabou em tragédia para dezenas de fiéis que participavam de uma procissão de Páscoa no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Na tarde do último domingo (31), um micro-ônibus desgovernado atingiu dezenas de fiéis durante uma procissão no bairro de Marcos Freire, resultando em cinco mortes e deixando 27 pessoas feridas.
Segundo relatos, os fiéis desciam uma ladeira quando foram surpreendidos pelo micro-ônibus que realiza o trajeto entre Marcos Freire e Barra de Jangada.
Diante da gravidade da situação, equipes de emergência, incluindo agentes de trânsito de Jaboatão dos Guararapes, ambulâncias do Samu e a Polícia Militar, foram prontamente acionadas para prestar socorro e auxiliar na ocorrência. A comunidade local está profundamente abalada com o incidente, que marca um dia de festividade religiosa com uma tragédia inesperada e dolorosa.
As autoridades locais seguem empenhadas nas investigações do acidente que marcou o domingo de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes. Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil iniciou os depoimentos, ouvindo o motorista do ônibus envolvido no trágico incidente. Simultaneamente, por volta das 10h, o veículo passará por perícia como parte das investigações em curso.
A comunidade local permanece consternada com a tragédia ocorrida durante um momento de fé e celebração religiosa. Para atualizações sobre o desenrolar das investigações, os interessados podem acessar os canais de comunicação do Sistema Jornal do Comércio.