Barreiras sanitárias já abordaram mais de 8 mil veículos em Garanhuns

Ação faz parte das medidas de combate à Covid-19 instituídas pelo Decreto Municipal nº 042/2020
 Barreiras sanitárias já abordaram mais de 8 mil veículos em Garanhuns

Dando continuidade às ações de combate à Covid-19 em Garanhuns, as barreiras sanitárias instaladas pelo Governo Municipal já abordaram um total de 8.659 veículos, até ontem (26), em todos os pontos que estão recebendo a ação. O trabalho teve início no dia 18 de maio, e tem promovido abordagens a condutores e passageiros de veículos nas entradas e acessos de Garanhuns.

As barreiras contam com equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT); além da parceria com o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz) e 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

Ao todo, 30 servidores são responsáveis pelos serviços de aferição da temperatura e cadastro de dados das pessoas abordadas. Também está sendo realizada a desinfecção de veículos que passam pelos pontos instalados no Pórtico de Garanhuns, acessos localizados nos bairros Magano e Francisco Figueira (Cohab II), e avenida Caruaru.

Considerando o número de abordagens, 86,9% dos passageiros estavam em carros; 9,3% em motocicletas e 3,8% em caminhões, ônibus ou outros veículos. Deste total, foi constatado que 40,1% dos veículos eram de outras cidades. Também foi verificado que 97,3% dos condutores estavam usando máscaras. A maioria destas abordagens foi realizada no Pórtico de Garanhuns.

Um total de 28 condutores e 17 passageiros apresentaram sintomas como febre, coriza e espirros, sendo encaminhados para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *