Nos siga nas redes sociais

Destaque

Bateu o desespero! Sem conseguir responder questionamentos da oposição, Fernando Ribeiro Lins investe em fake news contra Almir Reis

Publicado

em

Sem conseguir responder nos debates aos questionamentos apresentados pelo candidato da oposição, Almir Reis, o candidato da situação nas eleições da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, investe em Fake News para tentar reverter a perspectiva de derrota anunciada nas eleições da próxima terça-feira (16.11.2021).

Entre as perguntas não respondidas por Fernando Ribeiro nos debates estão: a sua ligação com o bolsonarismo e com a convocação de protesto pró-impeachment de Dilma Rousseff (quando já era diretor da OAB); a caixa-preta da OAB-PE, que até agora não disponibilizou nenhum dado sobre os mais de R$ 30 milhões arrecadados pela OAB-PE em 2021; o escândalo do repasse de comissão à CAAPE, pela Qualicorp, por cada contrato assinado pelos advogados pernambucanos, além da atuação de membros da chapa e da atual gestão, como nomeados da OAB-PE, como auxiliar de defesa de escritórios dos quais são sócios e que são investigados por precarização do trabalho da jovem advocacia.

Advogados que entraram em contato em contato com o blog denunciam ter recebido mensagens pelo WhatsApp, de números suspeitos de disseminar spam e fake news, tentando denegrir a imagem do candidato à presidência pela oposição, na chapa Renova OAB, Almir Reis.

As fake news disseminadas pelos robôs de Fernando Ribeiro acusam Almir Reis de ter a sua campanha financiada por um partido político, de ser aliado do presidente Jair Bolsonaro, de descumprir cotas de inclusão racial na formação da chapa e, ainda, de ter iniciado o exercício da advocacia antes do sei juramento legal. No entanto, todas questões as questão já respondidas e esclarecidas pelo próprio Almir Reis, com a apresentação de documentos e certidões que comprovem o cunho difamatório das mensagens disseminadas pela milícia digital de Fernando Ribeiro.

Almir Reis ganhou todos os debates. Fernando Ribeiro levou vários papéis para fazer “cola” feito criança.

A tática de Ribeiro parece ser a de acusar o adversário do que ele efetivamente faz. O que levou diversos veículos de imprensa ao erro. Vamos aos fatos. Fernando, já na condição de dirigente da OAB, convocou a advocacia pernambucana a ir às ruas pelo impeachment da ex-presidente Dilma. Suas ligações umbilicais com a gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio também são conhecidas, tendo o seu sócio e cunhado servido como Secretário de Assuntos Jurídicos. Na sua chapa o bolsonarismo detém representação importante, merecendo destaque o conselheiro estadual e coordenador da campanha Carlos Santana, que recepcionou o presidente Jair Bolsonaro no aeroporto do Recife em sua última visita.

A palavra foi franqueada para a assessoria de Fernando Ribeiro e da chapa da situação, Advocacia Mais Unida, mas não recebemos retorno até o momento de publicação da matéria.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop