Bebê enrolada em saco é abandonada em terreno, resgatada por moradores e levada para hospital no litoral de PE

 Bebê enrolada em saco é abandonada em terreno, resgatada por moradores e levada para hospital no litoral de PE

Hospital de Tamandaré

Uma recém-nascida foi deixada dentro de um saco plástico em um terreno baldio em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta quinta (30). Segundo a prefeitura, a menina ainda estava com o cordão umbilical ligado à placenta, no momento em que foi encontrada por moradores.

A criança foi deixada na Rua 5 de Julho, perto do Centro comercial da cidade. Ela teve que ser levada pelos moradores para a Unidade Mista de Saúde José Múcio Monteiro, na mesma região. A mãe da bebê ainda não foi identificada.

De acordo com a secretária de Assistência Social da cidade, Daniela Souza, a criança estava bastante debilitada. A menina recebeu os primeiros atendimentos médicos e a direção do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar.

“Depois disso, a recém-nascida foi transferida para o Hospital Regional de Palmares, para fazer exames, como tomografia, e para o caso de precisar de incubadora, porque aqui em Tamandaré não tem”, afirmou a secretária.

A bebê está sendo acompanhada no hospital por uma conselheira tutelar. A prefeitura informou que providenciou o enxoval da menina e que, depois que ela receber alta hospitalar, deverá ser encaminhada para uma Casa de Passagem em Sirinhaém, também no Litoral Sul.

“Uma cuidadora já está sendo providenciada para prestar assistência. A Vara da Infância é quem deve decidir o futuro da menina, que pode ser entregue para alguém da família ou encaminhada para a adoção”, declarou a secretária municipal.

A Polícia Militar confirmou que foi acionada para averiguar a ocorrência, mas que, ao chegar ao local, a criança já havia sido levada para o hospital. A corporação disse que fez diligências, mas não encontrou a pessoa responsável por deixar a bebê.

A Polícia Civil, por sua vez, disse que registrou o caso na Delegacia de Tamandaré e que está investigando a ocorrência. “Não é possível fornecer mais informações no momento”, afirmou a corporação, por meio de nota.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas