Câmara de Vereadores de Garanhuns rejeita medalha para o presidente Jair Bolsonaro

 Câmara de Vereadores de Garanhuns rejeita medalha para o presidente Jair Bolsonaro

Por 12 votos a 2 a Câmara Municipal de Garanhuns rejeitou proposta do vereador Thiago Paes (União Brasil), concedendo a medalha Osvaldo Ferreira ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Antes da votação, diversos vereadores se posicionaram contra a homenagem ao presidente, alegando que ele não tem serviços prestados a Garanhuns, e por isso não merece a medalha.

A vereadora Fany das Manas, que foi contra o projeto, leu uma carta da família de Osvaldo Ferreira criticando a proposta, considerando que o ex-vereador que dá nome à medalha não pode ter seu nome utilizado para homenagear um político que tem feito mal ao país.

Osvaldo era pai do ex-vereador Cid Ferreira. Outros filhos dele são muito conhecidos e respeitados em Garanhuns, caso de Neide, Rita, Ana Paula e Tony Neto.

Ao perceber que ia ser derrotado, Thiago Paes nem ao menos defendeu sua proposição, acusando os colegas parlamentares de não terem palavra. Segundo ele, ontem 8 vereadores estavam ao seu lado e hoje tinham mudado de lado.

Os vereadores  Professor Márcio, assim como Fany, criticaram a gestão de Bolsonaro e defenderam o nome do ex-presidente Lula, na opinião deles o melhor gestor que o Brasil teve até hoje.

Nas galerias lotadas o público se manifestou diversas vezes, demonstrando estar amplamente contra a concessão da medalha.

A sessão da Câmara foi transmitida pelo YouTube e pela internet a maioria também se posicionou contra o projeto.

Apenas o próprio Thiago e o vereador Gersinho Filho votaram para homenagear Bolsonaro.

Contra a proposta votaram o presidente Johny Albino, Fany das Manas, Professor Márcio, Luizinho Roldão, Juca Viana, Bruno dos Santos, Damásio Cardoso, Erivan Pita,  Bruno Taveira, Nelma Carvalho e Luzia da Saúde e outro vereador

Estiveram ausentes da votação os vereadores Matheus Martins, Magda Alves e Darliane de Natalício.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas