Câmara de Vereadores vota oito projetos em reunião extraordinária nesta sexta (28) em Caruaru

 Câmara de Vereadores vota oito projetos em reunião extraordinária nesta sexta (28) em Caruaru

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, votará nesta sexta-feira (28) em reunião extraordinária às 10h, oito projetos enviados pela prefeitura. Os documentos foram lidos nesta quinta-feira (27) e encaminhados as comissões para avaliação.

Em pauta, o projeto que institui o Programa Refíz 2017, o processo de seleção de gestores escolares, a correção no percentual de hora aula para docentes contratados, a instituição do Programa Nota Fiscal Premiada, a criação do Bônus Fenagreste e do Cartão Reforma Municipal, além do crédito especial de R$ 5 milhões para a Secretaria de Desenvolvimento Social e a abertura de orçamento para a Secretaria de Ordem Pública no valor de R$ 7 milhões.

Para serem aprovados os projetos precisam de maioria de 2/3, ou seja, de 16 votos a favor em duas discussões, que devido a urgência, devem acontecer nesta sexta-feira.

Manifestação

Pelas redes sociais professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Caruaru (Sinteduc) anunciaram que não concordam com o trâmite dos projetos e convocaram uma manifestação para ocorrer durante a votação. Eles reclamam da falta do diálogo sobre os projetos que abordam a educação.

Fonte: G1

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *