Caruaru: Ação integrada fortalece repressão ao tráfico de drogas no bairro do Salgado
Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil vai reforçar a segurança no bairro do Salgado, o mais populoso de Caruaru. O objetivo é prevenir homicídios, capturar pessoas ligadas a atividades criminosas e intensificar a repressão qualificada ao tráfico de drogas. Os trabalhos serão coordenados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) da Secretaria de Defesa Social, instalado no bairro (próximo à estação da Compesa).
Além dos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, a iniciativa contará com uma equipe do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que atuará na investigação e desarticulação de quadrilhas. Equipes do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) estarão em diversas vias do Salgado.
“Caruaru e o Agreste como um todo são prioridade na atuação da SDS. Além do policiamento ordinário, estamos investindo em operações integradas como forma de trazer resultados mais efetivos e rápidos na redução da criminalidade. Objetivamos reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), os roubos e, em especial, o tráfico de drogas, principal motivação de mortes em investigação. Já realizamos outras operações este ano em Caruaru, a exemplo da Força no Foco e da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária), e estamos agregando esforços. É importante salientar que, com a chegada do BIESP, ainda este ano, as forças de segurança da região ganharão maior capacidade operacional”, explica o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
Fonte: Blog Roberto e Romero
Edição: Geibson Almeida