Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus abre convocatória para ocupação artística em 2024

 Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus abre convocatória para ocupação artística em 2024

Foto: Rodrigo Cantarelli

A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, convida artistas visuais a participarem de sua convocatória para ocupação cultural durante o primeiro semestre de 2024. Promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a iniciativa busca até seis projetos de artes visuais, podendo ser exposições coletivas ou individuais.

As inscrições estão abertas até 3 de janeiro de 2024, sendo realizadas exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco, disponível em www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1012. O resultado final será divulgado até 30 de janeiro de 2024. O edital e seus anexos podem ser conferidos AQUI.

Os projetos selecionados ocuparão as salas nos períodos estabelecidos no cronograma do edital. A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus está localizada na Rua Maestro Tomás de A. Maciel, Centro, no município de Brejo da Madre de Deus.

Podem participar artistas e curadores com propostas que abranjam diversas áreas das artes visuais, como pintura, performance, desenho, gravura, escultura, fotografia, vídeo, instalação, arte sonora e artes integradas.

No ato da inscrição, os proponentes devem fornecer links para acessar suas propostas em plataformas eletrônicas, como Vimeo e YouTube, e anexar três fotos de divulgação da obra (até 8 MB). Também são aceitos releases e materiais que contribuam para a divulgação do projeto.

Dúvidas sobre o processo de inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 3184-3018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já informações sobre a documentação exigida devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]. Participe e contribua para a diversidade cultural em Pernambuco!

CASA DE CÂMARA E CADEIA – Localizada no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, foi construída em 1847, possivelmente com projeto do engenheiro francês Louis Vauthier, o responsável pelo projeto do Teatro de Santa Isabel, no Recife. O centro cultural dispõe de 18 ambientes, que juntos somam 660 m² disponíveis para diversos tipos de atividades culturais.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *