Cefospe oferece 2.870 vagas em 36 cursos no mês de março; veja como participar

 Cefospe oferece 2.870 vagas em 36 cursos no mês de março; veja como participar

O governo de Pernambuco anunciou que vai oferecer em março 2.870 vagas em 36 cursos ministrados pelo Centro de Formação dos Servidores Públicos (Cefospe). As inscrições podem ser feitas pela internet. O estado não informou se há data limite para o cadastramento.

O Cefospe é ligado à Secretaria Estadual de Administração (SAD). Segundo a pasta, há oportunidades para servidores estaduais e municipais e para o público em geral.

As capacitações são na modalidade a distância (EAD). Elas estão divididas em cursos com tutoria, autoinstrucionais, sem tutoria, e online ao vivo (Microsoft teams).

Ainda de acordo com a secretaria, há cursos novos na grade educacional de março. São eles: “gerenciamento de projetos II”, “diversidade e inclusão nas organizações”, e “prática do Sistema PE-Integrado – módulo solicitação de compras e cotação (básico)”.

Na capacitação “gerenciamento de projetos II”, os servidores terão a oportunidade de entender o gerenciamento dos recursos de comunicações e aquisições, com foco nos processos a serem utilizados durante o ciclo de vida do projeto.

Para os servidores que planejam se aposentar nos próximos anos, o Cefospe abriu uma turma do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA).

Público em geral

Para o público em geral, o Cefospe reservou mil vagas, distribuídas em quatro capacitações. São elas: “comunicação intra e interpessoal”, “gestão ambiental”, “liderança e motivação” e “introdução a web design”.

Entre os cursos online ao vivo, será aberta a turma de “prática do Sistema PE-Integrado – Módulo Solicitação de Compras e Cotação (Básico).

Ainda de acordo com a secretaria, serão disponibilizados para os servidores, durante as aulas, conhecimentos gerais, procedimentos e orientações de forma segura e eficiente acerca do sistema PE-Integrado.

A ideia é “desenvolver a capacidade de atuação nas seguintes funções: solicitante de compras, cotador, financeiro, orçamentário, ordenador de despesas, autorizador de despesas e gestor de compras”.

Com informações do G1 PE

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *