Cemitério de Camaragibe fica sem espaço e só realiza enterro se ocorrer exumação

Problemas
 Cemitério de Camaragibe fica sem espaço e só realiza enterro se ocorrer exumação

Por causa da crise ocasionada pela pandemia e seu grande número de mortos por covid-19, o cemitério público de Camaragibe, no Grande Recife, enfrenta dificuldade e está sem espaço para realizar enterros.

Segundo a prefeitura, o problema ocorre por causa do aumento de mortes por Covid-19. Atualmente, é preciso que seja feita a exumação de um corpo para poder ocorrer um sepultamento no local.

Os parentes do aposentado José Barbosa Sobral, 85 anos, foram prejudicados pela falta de espaço no cemitério municipal. Eles não conseguiram uma vaga no local, nesta segunda (26), e precisaram pagar R$ 4.500 para que ele fosse sepultado.

“Enquanto a ampliação do cemitério não é feita, precisamos da abertura de gavetas e espaço, a partir de exumações. Infelizmente, pode acontecer de em um dia terem três óbitos e duas vagas, duas exumações a serem feitas. Nesse caso, é preciso encontrar um outro lugar pra que aquela pessoa possa ser enterrada”, afirmou a secretária de Infraestrutura e Serviços Público de Camaragibe, Eryka Luna.

A pedagoga Maria Elizabeth de Oliveira Sobral Soares não conseguiu vaga para o pai no cemitério municipal. José Barbosa Sobral faleceu após 14 dias internado em decorrência de complicações da Covid-19.

” A gente passou uma hora na funerária. Eles entraram em contato com o administrador e ele falou que não tinha vaga. E não fez nada pra resolver. Pegamos o que tinha de dinheiro guardado para pagar um enterro em um cemitério particular”, contou.

Ampliação

A secretária de Infraestrutura e Serviços Público afirmou que a Prefeitura de Camaragibe está desenvolvendo um projeto que incrementa em mais 1.410 gavetas e 1.350 ossuários no cemitério municipal.

“Assim como a maioria dos cemitérios do país, também existe em Camaragibe uma dificuldade para conseguir vagas. Em nenhum momento, estivemos inertes e paralisados. É uma situação crítica e temos todos os dias trabalhado para tentar evitar esse problema”, disse.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *