“Chopp sem imposto” reúne liberais em Recife

Foto: Divulgação/ WhatsApp
O evento organizado por movimentos autodenominados “liberais”, ocorreu na noite da última terça-feira (04), no Mr. Hoppy, localizado na Av. Rui Barbosa, Bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
A comemoração marca o dia simbólico que o brasileiro para de pagar impostos para os Governos federal, estadual e municipal. Segundo aponta um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), foram 153 dias de trabalho para pagar toda a carga tributária. “Se em 2003 o brasileiro destinou cerca de 36% para pagar tributos, hoje isso ultrapassa os 41%”, disse a advogada tributarista e vice-presidente do IBPT, Letícia do Amaral em entrevista divulgada pelo portal de notícias UOL.
Entre movimentos políticos e estudantis, estiveram à frente da reunião os grupos MBL, Livres, Clube Frei Caneca, Ateneu pernambucano, Coletivo Libertas, Rede Liberdade, LOLA Recife e Students For Liberty.
Tatielly Salustiano (DEM), coordenadora do MBL Recife, líder do LOLA e uma das organizadoras, destacou que o evento teve o intuito de “conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil” e completou afirmando que “Pernambuco é um dos estados com as maiores cargas tributárias”.
Por: Douglas Hacknen – Recife