Cirque du Soleil: Ameaçado de fechar, vários espetáculos são liberados na Internet durante quarentena

 Cirque du Soleil: Ameaçado de fechar, vários espetáculos são liberados na Internet durante quarentena

Cirque du Soleil – Reprodução

Nem mesmo uma das maiores companhias circenses do mundo resistiu as restrições impostas no período de quarentena, de combate ao vírus Covid-19. A famosa companhia canadense enfrenta dificuldades financeiras e para atravessar o período, o grupo decidiu liberar seus grandes espetáculos de graça pela Internet, por um site especial criado para essa missão. O objetivo é transmitir e revelar os bastidores, talentos, aulas de condicionamento físico, vídeos em 360 graus, técnicas de maquiagem dos artistas. apresentações e melhores momentos, no site batizado de Cirque Connect.

O vídeo indicado acima serve de introdução ao site, com trechos compilados de vários espetáculos como “Kurios: Cabinet of curiosities” (2014), “O” (desde 1998, em cartaz no hotel Bellagio, em Las Vegas) e “Luzia” (2016). O material do site vai manter o entretenimento de alto nível junto ao público, especialmente, durante o período de quarentena e pode ser uma ótima oportunidade de diversão em família.

As crianças não foram esquecidas. O site apresenta também conteúdo com atividades exclusivas para crianças e adolescentes e as trilhas sonoras especiais dos espetáculos do Cirque foram organizados em playlists disponíveis, no Youtube e no Spotify.

O Cirque du Soleir (ou Circo do Sol) elevou o padrão de qualidade e de arte das apresentações circenses, se notabilizando a cada nova apresentação, em turnês contínuas pelo mundo. O grupo canadense, criado em 1984, pelos artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, tinha um objetivo específico, celebrar o 460° aniversário da descoberta do Canadá pelo explorador francês Jacques Cartier (1491-1557).

O sucesso levou o grupo a novas fronteiras, mas a dupla de criadores rompeu. Laliberté seguiu sozinho na liderança e, com o tempo, entrou na seleta lista de bilionários da revista Forbes. Atualmente, formado por artistas multinacionais, inclusive com integrantes brasileiros, o grupo mantém mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente e lucro anual estimado em US$800 milhões, enquanto conquista inúmeros prêmios e distinções. Toda essa estrutura foi abalada diante do freio global provocado pela quarentena. Com o risco de demissão em massa de quase toda sua equipe, após o cancelamento abrupto de 44 espetáculos programados pelo mundo. Sem muita escolha, o grupo decidiu veicular suas produções através da Internet. Um presente para o público, nesses tempos difíceis.

Essas e outras notícias relacionadas ao universo Nerd/Geek vocês podem encontrar através do SiriNerd… Ou em nossas redes sociais, através do FacebookInstagram e no Twitter !!!

sirinerd

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *