Coach: ser e não estar

Coluna É Isso - Com Dany Amorim
 Coach: ser e não estar

Dany Amorim

Desde o início do meu interesse em conhecer e experimentar o mundo “Coaching”, eu tinha como objetivo conquistar um caminho de evolução na minha vida profissional, disponibilizando aos meus clientes mais conhecimento e aprendizado, além de também valorizar o meu currículo.

Mas, ao vivenciar o processo de Coaching, obtive um desenvolvimento não só como gestora, comunicadora, palestrante e formadora de opinião, pois eu também cresci como pessoa devido aos importantes ensinamentos adquiridos nesta nova formação. Afinal, para mim conhecimento nunca é demais até porque a vida é um eterno caminho de aprendizado e ensinamento.

Então, o problema não é ser coach, médico, engenheiro, artista ou qualquer outra profissão, o que vai diferenciar a qualidade da sua atuação é quando você escolhe “Ser” e não apenas “Estar”, pois bem, eu optei em “Ser Coach”. Isso porque em minha vida, sempre procuro a opção de “ser” por justamente ter o compromisso de trabalhar com verdade, responsabilidade e ética, procurando fazer e dar o meu melhor.

No Coaching que um processo de alta performace para conquistar objetivos, vi a possibilidade de trabalhar a construção da essência da Comunicação individualmente ou em grupo.

O coaching de comunicação é um trabalho focado no aprimoramento das habilidades de comunicação e tem como objetivo fazer com que a pessoa ou equipe obtenha maior percepção sobre como a sua comunicação impacta no ambiente pessoal ou profissional.

O grande comunicador é aquele que consegue se autoavaliar constantemente e se adaptar rapidamente a qualquer ambiente, identificando qual é o melhor estilo para passar a mensagem ao seu receptor e, desta forma, obter resultados superiores pela sua comunicação.

É preciso entender que a comunicação é uma das habilidades mais fáceis que uma pessoa pode adquirir, porém a mais difícil de ser praticada. Qualquer pessoa pode falar o que pensa, mas falar não é o mesmo que comunicar.

Por tudo isso, eu tenho a felicidade de segurança de afirmar que também sou Coach. É isso!

 

Dany Amorim– Coach e sócia da Espalha Comunicação Estratégica.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas