Nos siga nas redes sociais

Geral

Colégio de Aplicação abre inscrição nesta segunda (25)

Publicado

em

O Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE abriu, nesta segunda-feira (25), as inscrições para o processo seletivo – que ocorrerá, novamente, por meio de sorteio público – para o ingresso de novos alunos no ano letivo de 2022. As inscrições se encerram no dia 8 de novembro e serão disponibilizadas 56 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, sendo metade das vagas para a livre concorrência e a outra metade reservada a candidatos que tenham estudado unicamente em escolas públicas. O edital está disponível na página do Colégio: https://www.ufpe.br/documents/39038/0/Edital+22/3e79760e-581b-4266-87c6-883581764676 .

O sorteio dos futuros alunos será realizado no dia 1º de dezembro, às 15h, pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE, com transmissão ao vivo por meio da Superintendência de Comunicação da Universidade. Segundo o diretor do CAp, professor Erinaldo Ferreira do Carmo, de acordo com o projeto de inclusão social do Colégio, nesta seleção as inscrições serão gratuitas para todos os candidatos e serão destinadas quatro vagas para estudantes com deficiência. Aos sorteados, a matrícula será realizada no mês de janeiro e o início do ano letivo para os novos alunos está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2022.

Sobre a iniciativa do CAp de abolir as provas definitivamente e promover o sorteio para selecionar os alunos, essa avaliação será feita pelo Colégio e pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPE posteriormente. O diretor afirma que a avaliação do colégio sobre os alunos que entraram no sorteio anterior é que eles se adaptaram muito bem e se integraram perfeitamente como turma. “O sorteio propiciou ao Colégio de Aplicação um grupo bastante heterogêneo e enriquecedor à proposta pedagógica do CAp, enquanto campo de estágio das graduações diversas”, resume Erinaldo.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop