Com 15 anos, cantor e compositor Du Sodré se destaca no embalo do forronejo

Ele canta, toca e compõe. Dono de uma voz única e firme, Du Sodré mostra logo de cara a que veio. Nascido no Recife, o jovem de 15 anos tem conquistado fãs interpretando canções de forró e sertanejo, mistura chamada de “forronejo”.
O interesse pela música começou a surgir aos três anos de idade. Seu avô materno sempre teve familiaridade musical, o que serviu de estímulo para que o jovem desse os primeiros passos na carreira artística.
Em setembro do ano passado, o cantor realizou o primeiro projeto profissional: uma “Live Show”, que contou com a participação de diversos parceiros e patrocinadores de peso. Em novembro, gravou o primeiro clipe, estreando a música autoral “Não Quero Saber”. A gravação ocorreu no Hotel Amoras. O lançamento aconteceu em janeiro deste ano e já é sucesso em todas as plataformas digitais e no YouTube com o respectivo videoclipe. Com muito carisma e uma bela interpretação, Du Sodré dá vida à canção e se apresenta no clipe com a naturalidade de quem ama o que faz, expressando todo o sentimento que a música carrega.
E o sucesso não parou por aí. De lá para cá, a carreira de Du só cresce, ganhando repercussão nas redes sociais e conquistando mais espaços na mídia. Suas músicas já foram tocadas em mais de 50 emissoras de rádio espalhadas em 12 estados e mais de 800 cidades do Brasil. Outro trabalho de peso é o EP com quatro músicas autorais inéditas na pegada do “forronejo”, lançado em abril deste ano, intitulado “Calando a boca”. O projeto alavancou ainda mais a carreira do jovem artista com uma inovação de ritmos.
Du Sodré diz que a música faz parte da sua vida de modo muito intenso e dedicar-se a ela como profissional está sendo incrível para ele. “É uma sensação única, incrível! É maravilhoso saber que milhares de pessoas do país estão ouvindo minha música e interagindo nas redes socais. Essa é uma troca superlegal. O mais gratificante disso tudo é o imenso carinho do público comigo. Eu fico muito feliz com este retorno”, declara o cantor, que tem como inspiração Gustavo Lima e Luan Santana.
Agora, é a vez do single “Saudade da Sua Boca”, lançado recentemente. A canção é uma mistura de ritmos da bachata com o arrocha. O trabalho vem acompanhado de um videoclipe gravado no conhecido Resort Nannai Muro Alto, no litoral sul de Pernambuco. “Esta é uma música com a qual muitas pessoas vão se identificar, afinal, quem não tem uma história de saudade para se lembrar?”, presume o jovem artista.
O curto tempo de carreira e a pouca idade não são empecilhos para Du Sodré, que promete ir além das canções já lançadas. Sua passagem pela música, segundo ele, não será relâmpago. “O público pode esperar o melhor de mim e do meu trabalho, que não vai parar por aqui”, diz Du, com a certeza de quem tem um futuro de sucesso pela frente.