Com aval de Leston, cinco crias da Base do Santa Cruz devem ser promovidas ao profissional

 Com aval de Leston, cinco crias da Base do Santa Cruz devem ser promovidas ao profissional

O Santa Cruz está em fase final de preparação visando o primeiro compromisso de 2022, que acontecerá neste domingo (22), às 16h, diante do Afogados, no Arruda, em jogo válido pela estreia no Campeonato Pernambucano. Entre os que saíram e os que chegaram, Leston Jr. busca a escalação ideal do Tricolor para 2022. E o técnico também está de olho nas crias da Base Coral, já que cinco jogadores devem ser promovidos à equipe profissional.

Segundo informações do portal ‘NE45’, Leston estava monitorando os jovens jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, na campanha que terminou na segunda fase da competição. Assim que o campeonato da categoria sub-20 terminar, o lateral-direito Jadson, o zagueiro Cristiano, o lateral-esquerdo Thales, o volante Carlos e o meia Marcelinho devem subir para o time principal do Santa.

Dos cinco pratas da casa, os mais cotados para se juntar ao elenco da Cobra Coral são Jadson, Marcelinho e Thales. Vale lembrar que o lateral-direito vinha treinando com os jogadores tricolores durante a pré-temporada em Aldeia, mas viajou com o elenco sub-20 para jogar a Copinha. Já o lateral-esquerdo e o meia ainda não treinarão junto dos profissionais, pois o primeiro se recupera de uma lesão e o segundo cumpre período de folga antes de iniciar os trabalhos.

Vale lembrar que, atualmente, 10 jogadores do Santa Cruz foram formados pela base coral e estão participando dos treinamentos: o goleiro Jaime, os zagueiros Ítalo Melo, Igor Salatiel, Júnior Sergipano e Eduardo Guedes, os volantes Caetano e Humberto, o meia João Cardoso, além dos atacantes Ytalo Borba e Arian. Aliás, tanto Arian, quanto Igor Salatiel, estão se destacando nos treinamentos e sendo constantemente elogiados pelo treinador Leston Jr.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas