Nos siga nas redes sociais

Destaque

Com avanço da vacinação, é possível que Fernando de Noronha libere o réveillon deste ano

Publicado

em

Foto: Reprodução/Internet

Na última sexta (16), durante uma entrevista ao ao blog Viver Noronha, do portal G1, Guilherme Rocha, o administrador de Fernando de Noronha, contou que acredita que este ano o réveillon na ilha estará liberado.

Principalmente por causa da condução com excelência da pandemia por parte do Governador Paulo Câmara, nós conseguimos começar a vislumbrar a possibilidade de termos o réveillon na ilha. Como sendo a primeira festa popular liberada, será um réveillon diferente, porém com muito mais alegria, com muito mais esperança, pois já teremos a ilha vacinada com as duas doses, o que dará uma segurança maior para a saúde das pessoas.” ressaltou o administrador.

Na ilha, 100% da população adulta já foi vacinada com a primeira dose. Atualmente, só há três casos ativos em Fernando de Noronha. A expectativa é de que todos estejam vacinados com a segunda dose até setembro, o que dará mais segurança para a realização do evento.

Outra questão relacionada a possibilidade da festa é a questão ambiental. Guilherme Rocha ressaltou que, caso houver, é preciso fazer algumas mudanças pela pandemia e também visando a preservação do meio-ambiente. Fogos de artifício devem ser proibidos.

Faremos um réveillon totalmente dentro das preocupações ambientais, justamente pela ilha ser um santuário ambiental do mundo. Pela primeira vez nos últimos réveillons nós faremos uma festa popular sem fogos de artifício, tendo em vista que a ciência tem avançado bastante nesses estudos e está sendo percebido que os fogos de artifício tem agredido o meio ambiente.” finalizou.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop