Nos siga nas redes sociais

Esportes

Com muita facilidade Fortaleza passa pelo Santa Cruz e vence primeira no Nordestão

Publicado

em

Em campo, na Arena Castelão, neste sábado, enfrentaram-se dois times tradicionais, donos de grandes torcidas, força regional e de dois títulos do Nordestão – um para cada lado. Mas o equilíbrio sugerido por esses fatores ficou só na teoria. O Fortaleza, na prática, foi amplamente superior ao Santa Cruz e não precisou nem fazer muita força para vencer por 3 a 0 na terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols do primeiro triunfo do time de Rogério Ceni na competição da qual é atual campeão foram marcados pelos atacantes David e Wellington Paulista, duas vezes, ambos de pênalti.

Primeiro tempo
O Fortaleza foi melhor do que o Santa desde o começo. O time de Rogério Ceni alternava a marcação: ora espetava os atacantes para pressionar, ora esperava atrás da linha da bola e fechava as linhas de passe. Conseguiu – em qualquer das situações – neutralizar um Santa Cruz limitado e pouco inspirado. Ofensivamente, a equipe cearense investiu na velocidade sobre uma defesa reconhecidamente lenta. Deu certo: David abriu o placar ao receber de Romarinho nas costas da zaga tricolor. Depois, William Alves meteu a mão na bola dentro da área: pênalti, convertido com categoria por Wellington Paulista.

Segundo tempo
Com boa vantagem no placar, o Fortaleza não cedeu à tentação de meramente administrar o resultado. Mesmo com um jogo importante na quinta-feira,o time não diminuiu o ritmo: seguiu em cima, dominando o jogo, impedindo o Santa de criar e empilhando oportunidades. Numa delas, surgiu mais um pênalti, desta vez cometido pelo lateral-direito do Santa Cruz, Júnior. Coube a Wellington Paulista novamente a responsabilidade de cobrar – função que ele cumpriu uma vez mais com classe: goleiro num lado, bola no outro, 3 a 0 no placar e três pontos garantidos para o time da casa.

Tabela
Com a vitória, o Fortaleza chega aos cinco pontos e pula para a primeira posição do grupo A da Copa do Nordeste. Pode, contudo, ser ultrapassado ao fim da terceira rodada: River, Bahia e ABC podem ultrapassá-lo. Já o Santa está em situação oposta: não conseguiu vencer ainda na competição e, com um ponto apenas, é o vice-lanterna do grupo B. Está na frente apenas do CSA, que pode passar se vencer o clássico contra o CRB no domingo.

Próximos jogos
O Tricolor do Pici tem agora um compromisso internacional: viaja à Argentina, onde enfrenta, na quinta-feira, o Independiente, em Avellaneda, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o Tricolor pernambucano joga na terça-feira. Recebe, no Arruda, às 20h, o Salgueiro.

|GE|

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *