Com Roberto Fernandes, CRB ressurge e fica cada vez mais próximo da permanência na Série B
O técnico do CRB, Roberto Fernandes, teve que dar uma ‘chacoalhada’ em seu grupo e com isso a equipe regatiana conquistou um grande resultado fora de casa, vencendo o Avaí por 1 a 0, na última rodada da Série B. Antes de o técnico Roberto Fernandes chegar, o time havia alcançado uma infeliz sequência de sete jogos sem vencer na Segundona do Campeonato Brasileiro.
Com três jogos foram foram duas vitórias e uma derrota. Na estreia uma vitória importante contra o Botafogo-SP, que está na zona de rebaixamento e era uma adversário direto. Depois uma derrota por 1 a 0 contra o líder América-MG, fora de casa, o que é considerado ‘nada fora do comum’, já que o Coelho mineiro está muito próxima da volta à Série A.
A última vitória foi muito importante para consolidar o bom trabalho feito por Roberto nesse começo de passagem do treinador no CRB. A vitória fora de casa contra o Avaí-SC, na Ressacada foi importantíssima na luta contra degola. Lembrando que o Avaí luta pelo acesso.
Os resultados deram um alívio para equipe alagoano que agora configura na 14ª colocação com 40 pontos, sendo 5 a menos que o 17º colocado, o Náutico.
A partir da chegada do experiente treinador, o um raio de esperança começou a surgir. Se há algumas semanas o temor maior do Galo era a Série C do Brasileirão, agora a situação, mesmo que ainda complicada, ganha outros contornos.
Experiência
Roberto Fernandes chegou com sua filosofia impositiva, de pulso firme, e mudou os ares no CT Ninho do Galo. E, diante da situação delicada em que o time se encontrava, viu o grupo se unir cada vez mais. O treinador passou a trabalhar para aglutinar os jogadores, que estavam muito divididos sob os comandos e filosofias de Marcelo Cabo e Ramon Menezes.