Comissão Eleitoral da OAB-PE condena chapa de Ingrid Zanella por divulgação ilegal de pesquisa

Chapa "Renovação Experiente" é penalizada por compartilhar levantamento irregular nas eleições da Ordem em Pernambuco.

 Comissão Eleitoral da OAB-PE condena chapa de Ingrid Zanella por divulgação ilegal de pesquisa Chapa "Renovação Experiente" é penalizada por compartilhar levantamento irregular nas eleições da Ordem em Pernambuco.

Foto: Divulgação OAB

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) determinou que a candidata da situação à presidência da Ordem pela chapa “Renovação Experiente“, Ingrid Zanella, e outros membros de sua chapa e apoiadores, interrompam a divulgação de pesquisa eleitoral que supostamente a apontava em empate técnico com Almir Reis. A Comissão Eleitoral entendeu que a candidata incorreu em conduta vedada pelo provimento eleitoral da OAB.

Entre os membros da chapa de Ingrid Zanella que foram igualmente condenados na decisão estão a candidata a vice-presidente, a professora Schamkpou Bezerra, o atual presidente da OAB-PE e candidato a uma vaga no conselho federal, Fernando Ribeiro Lins, e o ex-presidente da OAB-PE e diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) nacional, Ronnie Duarte. A decisão também cita outros nomes que integram a chapa como Dhiego de Lavôr Santos, Inácio José Feitosa Neto, José Luiz Mendonça Galvão, José Durval de Lemos Lins Filho e Rubia de Barros Marinho dos Santos.

A determinação é que seja retirada do ar toda a divulgação feita pelas pessoas citadas, sob pena de aplicação de multa correspondente a até 30 anuidades vigentes para cada.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *