Como a carência pode prejudicar um relacionamento

 Como a carência pode prejudicar um relacionamento

Veja tudo sobre isso nesse artigo

Embora todos precisem de garantias em vários momentos ao longo de suas vidas, as pessoas carentes têm uma necessidade crônica de seus parceiros de amor, satisfação, apreço e atenção que parece nunca ser preenchida, de acordo com o Dr. Phil McGraw, profissional de saúde mental. A carência crônica junto com a incapacidade de se auto-acalmar ou se valorizar pode fazer com que os parceiros de pessoas necessitadas sintam intensa frustração que pode enfraquecer ou possivelmente terminar o relacionamento.

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.

Auto Negligência

Pode ser difícil para uma pessoa necessitada ver o dano que ela está causando ao relacionamento com suas necessidades, mas ela está negligenciando suas próprias necessidades ao esperar que seu parceiro as satisfaça. A desconfiança pode ser uma das causas da carência em um relacionamento. O parceiro carente pode temer ser abandonado por seu parceiro ou evitado por seu grupo de amigos. Examinar seus sentimentos de carência e insegurança pode ajudá-lo a encontrar a fonte disso. Talvez sua carência resulte de ser traído por um parceiro anterior ou ele tenha problemas de abandono não resolvidos desde a infância.

Velhas feridas

As velhas feridas costumam surgir e causar estragos nos relacionamentos atuais e, quando o fazem, pode ser difícil impedir a insegurança de fazer o parceiro necessitado parecer desesperado. Eles também podem levar uma pessoa necessitada a ter o desejo de controlar todos os aspectos do relacionamento ao tentar evitar se machucar. Por exemplo, ela pode ligar para o namorado toda vez que ele sai com os amigos porque se sente solitária e abandonada, em vez de sair com os próprios amigos ou se envolver em uma atividade de que ela goste. Seu namorado pode se sentir sufocado e reagir passando ainda menos tempo com ela. Esse tipo de insegurança pode causar muito estresse e tensão entre os parceiros, alerta o terapeuta Mark Tyrrell. O parceiro de uma pessoa necessitada pode se retrair, o que provavelmente aumentará sua carência e insegurança.

Sufocando um parceiro

A intimidade é construída compartilhando uns com os outros e permitindo que um ao outro cresça como indivíduos. Frequentemente, quanto mais o parceiro carente pressiona por proximidade, mais o outro parceiro se afasta. Por exemplo, se um parceiro carente pergunta constantemente a seu parceiro o que há de errado quando ela está quieta ou constantemente tenta tocar ou abraçar seu parceiro apenas para acalmar suas próprias inseguranças, seu parceiro pode se afastar. Tyrrell observa que as pessoas inseguras procuram o que não está funcionando em seus relacionamentos, em vez de perceber as características positivas que podem ajudá-las a aprender e crescer. Isso pode prejudicar o relacionamento, especialmente se o parceiro se cansar de tranquilizar constantemente o parceiro necessitado.

Fique Presente

Para combater a carência nos relacionamentos atuais, o parceiro carente precisa prestar atenção a seus pensamentos para que seja capaz de se controlar quando sua mente diz coisas como: “Por que ele não me respondeu imediatamente?” ou “Por que ele não quer sair hoje à noite? Com quem ele está?” São pensamentos baseados no que ela está imaginando que poderia acontecer. Esses pensamentos não são fatos, embora o parceiro carente possa rapidamente descobrir que esses sentimentos de carência, desespero e pegajosa vêm à tona enquanto ela tenta evitar o abandono imaginário. Escrever seus pensamentos no papel como uma forma de anotar o que realmente está acontecendo pode ajudar a promover a autoconfiança.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *