CREAS de Pernambuco recebem ciclo de formação em medidas socioeducativas Municípios do Agreste, Mata Sul e Mata Norte participaram de formação técnica para qualificar o atendimento a adolescentes.
Municípios do Agreste, Mata Sul e Mata Norte participaram de formação técnica para qualificar o atendimento a adolescentes.

Foto: SCJ/Divulgação
Entre os dias 06, 11 e 13 de dezembro, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) dos municípios de Casinhas (Agreste), Barreiros (Mata Sul) e Tracunhaém (Mata Norte) participaram de um ciclo de formação técnica sobre Orientações em Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. A ação foi promovida pela Gerência Geral do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Criança e Juventude de Pernambuco.
A capacitação teve como foco o alinhamento às normativas que regem a execução de medidas socioeducativas e foi voltada para profissionais como assistentes sociais, advogados, coordenadores, educadores sociais, psicólogos e gestores das políticas municipais de assistência social.
O objetivo principal foi qualificar os profissionais para fortalecer as ações desenvolvidas nos CREAS, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa também reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento do sistema socioeducativo no estado, promovendo uma abordagem que respeite os direitos dos jovens e contribua para sua reintegração social.