Nos siga nas redes sociais

Social

Crianças de comunidades do centro do Recife são beneficiadas com festa natalina do projeto Tacaruna Social

Publicado

em

Cerca de 580 crianças de 3 a 10 anos das comunidades Vila dos Casados, Ilha de Santa Terezinha, Campo do Onze, Ilha do Chié, João de Barros e Ilha do Joaneiro serão beneficiadas com uma grande de festa de natal, na tarde desta quarta-feira (04 de dezembro). O evento anual será realizado pelo Tacaruna Social, projeto que visa a inclusão social e profissional dos moradores das comunidades do entorno do Shopping Tacaruna, e acontece no edifício garagem E6.

 

Além do Papai Noel, a programação inclui uma série de brincadeiras com a presença de personagens animando a festa (Homem Aranha, Batman, Thor, Mônica, Cebolinha, Branca de Neve e Cinderela), e mais comidinhas deliciosas como cachorro quente, churros, algodão doce, entre outras.

 

Desde 2007, o Shopping Tacaruna desenvolve o Projeto Tacaruna Social, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social, valorizando a cidadania e as oportunidades de geração de trabalho e renda para os moradores das comunidades localizadas no entorno do mall. São atendidas mensalmente uma média de 60 pessoas.

 

O público atendido compreende adolescentes, jovens, adultos e idosos, beneficiados com cursos de cabeleireiro, técnicas de artesanato (craquelê, vitrificação, prata boliviana, patchwork, sustentabilidade, grafitagem, entre outras), o nivelamento escolar (português e matemática), capacitação profissional, em parceria com o Senac, sistema Fecomércio, CIEE e demais parceiros, oficinas de alimentação saudável e de gestantes (parceria com o Programa Saúde da Família – Distrito Sanitário 01), ginástica para idosos, e outras ações recreativas a fim de proporcionar atividades lúdicas e de lazer aos atendidos pelo Projeto.

 

As atividades desenvolvidas são trabalhos de comunicação e engajamento com a comunidade, traduzidas a partir das reuniões bimensais com as lideranças comunitárias realizadas ao longo do ano, e do diálogo face a face com os moradores da localidade. O Tacaruna Social atende aos moradores das comunidades Vila dos Casados, Ilha de Santa Terezinha, Campo do Onze, Ilha do Chié, João de Barros e Ilha do Joaneiro. Além dos atendimentos diretos, o Projeto também proporciona os atendimentos indiretos por meio das instituições inseridas no território. Essas recebem o apoio financeiro, bem como a participação dos seus usuários em atividades inclusivas realizadas pelo Tacaruna Social.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *