Defeito em ar-condicionado faz atendimento ser reduzido no Expresso Cidadão de Olinda

 Defeito em ar-condicionado faz atendimento ser reduzido no Expresso Cidadão de Olinda

Expresso Cidadão de Olinda fica no bairro de Peixinhos

Problemas em equipamentos obrigaram a suspensão dos serviços no turno da tarde, no bairro de Peixinhos.

 

Quem busca atendimento no Expresso Cidadão de Peixinhos, em Olinda, tem passado por sufoco e muito calor. No local, são oferecidos serviços como emissão de CPF, identidade, Carteiras de Trabalho e de Habilitação. As pessoas reclamam que, após os aparelhos de ar-condicionado quebrarem, o expediente no equipamento foi reduzido.

De acordo com funcionários da central, a emissão de identidade, no turno da tarde, por exemplo, foi suspensa por causa do calor, pois não há condições de trabalhar. Por isso, durante a manhã, o Expresso Cidadão fica lotado. À tarde, a agitação dá lugar ao vazio dos corredores livres e cadeiras desocupadas.

Uma das prejudicadas pela falta de estrutura no Expresso Cidadão foi a tesoureira Patrícia Barbosa, que frequentemente precisa se submeter ao desconforto. “Estou sempre na Agência do Emprego, porque estou desempregada e a situação aqui é complicada. Minha mãe teve que ir ao médico e tive que trazer minha filha. Ela ficou agoniada, está toda suada. A gente, que não tem com quem deixar a criança, se depara com isso”, disse Patrícia.

Outra reclamação no local é sobre o agendamento dos atendimentos. Buscando uma vaga há um mês, o ajudante de carga e descarga Cristiano da Silva tenta tirar a identidade dos filhos, um dos serviços mais requisitados.

“Já vim às 5h e tive que voltar. Voltei agora e não consegui agendamento. Moro em Passarinho, em Olinda, e vim de ônibus, com os dois filhos. É muito complicado, porque eles dizem que temos que entrar no site às 5h ou à meia-noite, mas não tenho computador e como vamos conseguir uma lan house a essa hora?”, questiona Cristiano.

Em nota, a Secretaria de Administração de Pernambuco, responsável pelo Expresso Cidadão, informou que a empresa responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado já iniciou os trabalhos de manutenção preventiva e corretiva.

A administração pública afirmou, ainda, que o acompanhamento da situação “tem sido realizado diariamente em constante atenção à população que utiliza os serviços”.

Em relação ao atendimento no período da tarde, a secretaria afirmou que “temporariamente, apenas os serviços prestados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) estão sendo realizados pela manhã, até que a situação da climatização seja restabelecida.

O governo justificou que os funcionários da unidade que trabalhavam no turno da tarde foram alocados, temporariamente, para as Unidades do Expresso Cidadão do Pina (RioMar) e da Boa Vista.

Edição:Robson Ouro Preto

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *