Deputado Izaías Régis Cobra Investimentos da Compesa para Solucionar Crise no Abastecimento de Água em Garanhuns

 Deputado Izaías Régis Cobra Investimentos da Compesa para Solucionar Crise no Abastecimento de Água em Garanhuns

Foto: Divulgação

No fim da manhã de hoje (04), o deputado estadual Izaías Régis (PSDB) participou de uma reunião com um dos diretores da Compesa para reivindicar ações de melhoria no abastecimento de água de Garanhuns.

Durante a reunião o deputado reportou o que a população de Garanhuns vem sofrendo com a frequente irregularidade no abastecimento de água do município, mesmo estando com todos os seus reservatórios cheios. “O nosso município sempre teve fartura de água e assim continua. Então, não é compreensível faltar água em meio a tanta água armazenada. Sabemos que são anos sem investimento no setor da região, mas, venho buscar aqui o compromisso dessa equipe para que haja o investimento necessário para a mudança desse cenário.

O deputado reforçou que desde a metade do ano passado,vem solicitando investimentos da Compesa para a normalização do abastecimento de água de Garanhuns.
Há anos a rede de distribuição de Garanhuns está defasada. Desde o ano passado tenho realizado visitas à Compesa, solicitando ações que possam minimizar o problema da irregularidade do abastecimento em nosso município. Conseguimos, por exemplo, a compra de novas motobombas que foram instaladas ainda em 2023”, afirmou.

Garanhuns é abastecida por três barragens. O reservatório de Mundaú tem capacidade para armazenar 1,969 milhão de metros cúbicos de água, a de Inhumas tem capacidade para armazenar 7,8 milhões de metros cúbicos e Cajueiro com 14,5 milhões de metros cúbicos.

De acordo com o Diretor Regional do Agreste e Matas, Igor Galindo, há problemas que podem ser resolvidos a longo, médio e curto prazo. “Conseguimos realizar as compras das moto bombas, uma reivindicação do deputado Izaías Régis, agora precisamos a medio/longo prazo sanar os problemas da Adutora do Mundaú, e a médio/longo prazo a mudança na rede de distribuição de água.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *