Deputado Pedro Campos visita UPA em Salgueiro e celebra inauguração

Unidade de Pronto Atendimento Governador Eduardo Campos reforça cuidados com a saúde em Salgueiro.
 Deputado Pedro Campos visita UPA em Salgueiro e celebra inauguração

Foto: Lula Carneiro

Cumprindo agendas no sertão pernambucano, o deputado federal Pedro Campos (PSB) visitou, ontem (7), as instalações da UPA Governador Eduardo Campos, em Salgueiro. Acompanhado pelo prefeito da cidade, Marcones Sá (PSB), o deputado celebrou a entrega de mais um equipamento, que será inaugurado hoje (8), e irá reforçar o cuidado com a saúde dos salgueirenses.

Estivemos com o prefeito Marcones no Ministério da Saúde para essa articulação. A UPA vai receber recursos do governo federal brevemente, mas enquanto aguardamos esses valores, vai ter emenda do nosso mandato para que a unidade possa funcionar e esteja de portas abertas para bem atender aos salgueirenses. Somando 2023 de 2024, nós destinamos quase R$10 milhões para a cidade e grande parte desses recursos é para a saúde do município”, afirmou o parlamentar.

O prefeito comentou a grande articulação feita pelo deputado para que a UPA saísse do papel e se tornasse uma realidade. “O grande desafio, sem dúvidas, é o financiamento desse equipamento e o deputado tem sido a força importante para garantir esses recursos. A  população merece e agradece”, afirmou o prefeito.

Na ocasião da visita, o prefeito Marcones ressaltou a importância de Eduardo Campos para a estruturação da saúde em Pernambuco. “A UPA Governador Eduardo Campos é uma merecida homenagem pelo legado que Eduardo representa para o nosso estado e para o Brasil, pela defesa que ele tinha da organização do sistema de saúde”, afirmou o prefeito.

Ficamos muito felizes com essa homenagem, que é muito justa por tudo que Eduardo fez para a saúde de Salgueiro, trazendo m as parcerias que viabilizaram o Centro de Hemodiálise e a UPA especialidades para o município. Essa homenagem vai se reafirmar todos os dias em cada atendimento. A cada salgueirense que for bem cuidado, essa será a maior homenagem a Eduardo, que cuidou tanto da saúde do povo de Salgueiro”, afirmou o deputado. 

A UPA Governador Eduardo Campos terá capacidade para realizar até 300 atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria e diagnóstico e tratamento inicial, contando com exames laboratoriais, de imagem e intervenções imediatas.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *