Desabamento da Clínica Leal Gastro em Arcoverde provoca investigação e embargos Demolição inadequada compromete fundações de imóveis vizinhos e resulta em risco a outras edificações.
Demolição inadequada compromete fundações de imóveis vizinhos e resulta em risco a outras edificações.
Uma demolição realizada sem seguir as normas de segurança resultou no desabamento da Clínica Leal Gastro, em Arcoverde, na passada (20). O projeto, que visava à construção de um espaço comercial, contava com licença de demolição, mas, segundo o Secretário de Projetos Especiais do município, Aildo Biserra, a execução foi inadequada e desrespeitou as orientações técnicas.
De acordo com o secretário, a empresa responsável pela demolição não seguiu as instruções fornecidas pela Prefeitura, comprometendo as fundações dos imóveis vizinhos, o que levou ao desabamento da clínica e colocou em risco outras edificações próximas.
A Prefeitura já havia enviado engenheiros ao local em duas ocasiões para orientar a empresa sobre as medidas de segurança que deveriam ser adotadas. O prefeito Wellington Maciel esteve no local após o ocorrido, e a obra foi oficialmente embargada.
Uma equipe de quatro engenheiros está elaborando um laudo técnico sobre o incidente, e a empresa responsável será notificada para realizar a reparação dos danos. A Prefeitura também aplicará as penalidades previstas na legislação municipal.
Com informações do Blog Falando Francamente.