Devotos de Nossa Senhora da Conceição sobem morro no Recife

 Devotos de Nossa Senhora da Conceição sobem morro no Recife

Depois de um ano sem passeata por causa da pandemia de Covid-19, as ruas da Zona Norte recifense voltaram a ficar cheias no dia de Nossa Senhora da Conceição. Ao fim de uma tarde chuvosa, que ameaçava atrapalhar a tradicional procissão de encerramento, o céu se abriu minutos antes da saída da imagem, transportada em um carro da Prefeitura, no Centro histórico, até o topo do Morro que homenageia a “padroeira afetiva” da cidade. No caminho, muita fé e emoção.

Tendo como tema “Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos”, a 117ª edição da Festa do Morro inspirou foi encerrada na noite desta quarta-feira (8), com uma missa campal conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Volta da multidão às ruas
Conduzindo a segunda celebração desde o início da pandemia, o reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro, padre Pedro Luiz dos Santos, se surpreendeu com o grande número de fiéis. “O povo reagiu de uma forma inesperada, subiu o Morro e veio participar da festividade e com segurança, usando máscaras e fazendo uso também do álcool em gel. Nos organizamos para receber a todos com acolhimento, e assim foi feito”, disse o religioso, que esteve à frente de celebrações na capela, no decorrer do dia. No entanto, embora as pessoas só entrassem no santuário e na igreja de máscara, do lado de fora, nas ruas, muita gente caminhava sem a proteção no rosto no meio das aglomerações.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *