Nos siga nas redes sociais

Moda & Beleza

Dicas para cuidar das sobrancelhas durante a quarentena

Publicado

em

Apare pelos soltos, preencha falhas com lápis e adeque o modelo ao rosto.

Com os salões de beleza e clínicas de estética fechados pelo Decreto 32.280 da Prefeitura de Salvador, mulheres e homens se viram sem auxílio profissional para os cuidados estéticos. 

Quem ainda precisa sair para trabalhar, tem produzido vídeos (lives,Tiktok e teleconferências em home office), ou deseja dar um “up” na autoestima, arrumar as sobrancelhas promove uma harmonização facial, realçando a beleza e destacando expressões do rosto. 

Para finalizar e compor, penteei os fios e preencha falhas

com lápis do tom da sobrancelha

Diante da ausência no atendimento profissional, brasileiras tem visto as sobrancelhas perderem a modelagem, crescerem fios aleatórios e retornar ao estágio da sinofris (a famosa monocelha). 

Para ajudar na harmonização do olhar, a designer de sobrancelhas e cílios, Jana Oliveira, listou 3 dicas para arrumação rápida, cuidado e manutenção das sobrancelhas durante o período de confinamento. 

SOBRANCELHA RÁPIDA

Segundo a profissional, quem precisa com urgência dar um trato nas sobrancelhas pode optar por fazer uma limpeza superficial e dar uma rápida modelagem. 

Com um lápis de sobrancelha, marque o início e o fim do modelo desejado. Pelos sozinhos e perdidos, distantes do alinhamento das sobrancelhas, podem ser retirados rapidamente com a pinça, diminuindo a chance de fazer uma falha. Com algodão, limpe a área demarcada anteriormente. Para finalizar e compor, penteei os fios e preencha as falhas com lápis do tom da sobrancelha”, instrui Jana.  

EVITE A TESOURA

De acordo com Jana, evitar a tesoura é fundamental no processo. A designer de sobrancelhas explica que nem todas as sobrancelhas têm pelos que permitem o corte, e caso isso não seja observado atentamente, a tesoura pode causar falhas imensas na modelagem. 

SOLUÇÃO A LONGO PRAZO

Para quem deseja melhorar o formato da sobrancelha e adequá-la ao rosto, essa é uma oportunidade única, para quem não está saindo, deixar crescer as sobrancelhas. Apesar da sensação de desconforto e assimetria logo de início, posteriormente os fios irão crescer e você poderá modelar sua sobrancelha do jeito que combine ainda mais com seu rosto”, conclui. 

Para mais dicas de como cuidar das sobrancelhas, entre em contato com Jana através do WhatsApp (71) 99119-8016  ou pela página do Instagram @janaoliveira.studio.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *