Dilema dos empresários brasileiros: vale mais a pena ter os próprios motoboys ou investir em aplicativo de delivery?

Por Filipe Martins
 Dilema dos empresários brasileiros: vale mais a pena ter os próprios motoboys ou investir em aplicativo de delivery?

Foto: Divulgação

O serviço de entrega é uma das tendências mais significativas do mercado para o ano de 2024. De acordo com o Consumer Insights de 2022, houve um aumento de 17,8% no número de compradores ativos e de 12,6% no volume de compras por meio do serviço de entrega, em comparação com 2021 e 2022. A dúvida que paira para os empresários, em geral, é quanto ao formato a ser implementado para o delivery: ter um motoboy próprio ou ter uma empresa que cuide disso?

Benefícios da entrega por aplicativo:

Taxas baixas: O baixo custo também pode ser mais um ponto positivo. A depender do aplicativo, a taxa que fica para a plataforma pode ser elevada. Mas foi por isso que criei o Giross (@girossapp), o qual traz seguro, taxas reduzidas e certificado da Anvisa. O proprietário do negócio não precisa ter conhecimento em logística para iniciar.

Rapidez na implementação: pode começar a ofertar de um dia para o outro.

Pontos negativos da entrega por aplicativo:

Aqueles que realizam entregas através de aplicativos como iFood ou 99 podem enfrentar altas taxas, chegando a mais de 20% do valor das compras. É possível encontrar soluções, como o aplicativo Giross, com taxa de apenas 12% e pode ser utilizado em conjunto com outros aplicativos.

Através da modalidade de Entrega Própria, as marcas podem chamar um entregador do Giross, aproveitando os descontos significativos e rastreando cada passo.

Benefícios da entrega por conta própria:

Sem taxas e autonomia para estratégias: Contar com sua própria equipe permite definir estratégias de entrega, realizar promoções e até mesmo ter um aplicativo próprio.

A escolha da melhor solução para entregas dependerá de cada caso. Analisar o volume de vendas, a maturidade do seu negócio e a importância do delivery ajudará na tomada de decisão.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *