Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Donos de autoescolas e instrutores fazem manifestação no Recife por agilidade na emissão das carteiras de motorista

Publicado

em

Instrutores e donos de autoescolas realizam um protesto nesta segunda-feira (27), no Centro do Recife. O ato, organizado pelo Sindicato das Autoescolas de Pernambuco, pede maior agilidade na emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Carros, motos, caminhões e ônibus de instituições de ensino automobilístico foram estacionados por volta das 7h em duas faixas na Avenida Engenheiro José Estelita, sentido Zona Sul da capital, causando retenção no trânsito. Pouco após as 9h, eles saíram em direção à Avenida Agamenon Magalhães.

Por meio de nota, o sindicato informou que os manifestantes devem seguir até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, também na área central da cidade.

Segundo os integrantes do ato, a pandemia causou um “gargalo” no atendimento e, com isso, o processo de emissão da CNH, que era concluído em até três meses, pode levar até dez meses no estado.

Para agilizar o processo, as autoescolas pedem que as provas teóricas, o serviço de biometria e as fotos possam ser realizadas pela própria instituição, ou seja, a descentralização das etapas.

A recepcionista Gabrielle Santana contou que passou pelo Cais José Estelita por volta das 7h50. “Tinham muitos carros de autoescola, o trânsito estava bem lento, mas estava seguindo. Só que de todo jeito demorei o dobro do tempo pra sair da Boa Vista [área central da cidade] para Boa Viagem [na Zona Sul]”, relatou.

A TV Globo procurou o Detran-PE, que informou que aguarda um pedido oficial das autoescolas para poder se pronunciar sobre o assunto.

*Do G1PE

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop