Doriel Barros participa da 2ª Jornada Alepe Antirracista e destaca luta contra o racismo e a violência de gênero Único deputado quilombola na Alepe, Doriel coordena a Frente Parlamentar de Combate ao Racismo e reforça a importância de espaços para o reconhecimento de mulheres negras.
Único deputado quilombola na Alepe, Doriel coordena a Frente Parlamentar de Combate ao Racismo e reforça a importância de espaços para o reconhecimento de mulheres negras.
O deputado estadual Doriel Barros (PT) participou, nesta quinta-feira (7), no Auditório Sérgio Guerra, na Alepe, da mesa “Raízes e Reverberações: reconhecendo mulheres negras“, que faz parte da 2ª Jornada Alepe Antirracista, que acontece nesta semana.
Durante a abertura da mesa, Doriel reforçou a luta do seu mandato contra a discriminação racial em Pernambuco e no Brasil. “Seguiremos sempre na luta contra o Racismo! Enquanto deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo da Alepe, reconheço a importância do espaço que ocupo na luta contra todos os preconceitos“, afirma.
Para Doriel, a luta contra o racismo e a violência de gênero precisa ser ainda mais fortalecida. “As mulheres negras, por exemplo, enfrentam um histórico de discriminação que só faz aumentar ao longo dos anos. A exclusão e discriminação são frutos de uma herança de opressão e aumento desenfreado das desigualdades“, ressalta.
Participaram deste momento da 2ª Jornada Alepe Antirracista as palestrantes Luíza Reis e Juliane Lima; estudantes da EREM Joaquim Távora; o professor Lepê Correia; e o Superintendente Geral da Alepe, Isaltino Nascimento.