Eduardo Baptista garante volta de Rogério e estuda opções para as laterais

 Eduardo Baptista garante volta de Rogério e estuda opções para as laterais

Eduardo Baptista terá de montar um quebra-cabeça para armar o time (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Jean, Ernando, Léo Ortiz e Gabriel são as opções do treinador para as laterais
O tempo é curto e os problemas são muitos para o técnico Eduardo Baptista. Apenas dois dias depois de perder para o América-MG, na Ilha do Retiro, o treinador rubro-negro já tem de definir o time para enfrentar o Botafogo, sábado, às 21h, no Nilton Santos. As dúvidas são nas laterais devido aos desfalques de Cláudio Winck e Sander, suspensos, e Raul Prata, machucado. A única certeza dada pelo comandante é o retorno de Rogério no ataque na vaga de Morato.
“Rogério volta. A gente estuda uma formação até para preencher a lateral. A gente vai estudar uma estratégia, mas é certo que Rogério volta. Ele foi bem contra o Santos, tem currículo, é experiente”, garantiu.
Para a lateral esquerda, Eduardo Baptista conta com Jean, contratado recentemente junto ao Tubarão-SC. Porém, o treinador abriu a possibilidade de improvisar nesta posição também, além da direita. Desta forma, as laterais seriam preenchidas por Ernando, na esquerda, e Gabriel, na direita. O zagueiro, no entanto, também pode atuar na direita.
“Temos Jean e também o Ernando, que tem inúmeras partidas como lateral pelo Inter. Se eu optar por Jean, preencho a lateral-direita com Ernando, que é ambidestro. Testamos Ortiz na direita, mas se a gente ajustar com o Jean, acho que Ernando seria a opção mais viável. Ainda não conversei com ele, mas é a opção mais viável. Vejo uma solução boa com o Gabriel também, mas preciso testar. É um quebra-cabeça que estou tentando solucionar”, afirmou o comandante rubro-negro.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *