Eduardo da Fonte e Raquel Lyra alinham estratégias para as eleições de 2024 em Pernambuco

 Eduardo da Fonte e Raquel Lyra alinham estratégias para as eleições de 2024 em Pernambuco

Foto: Divulgação

O Palácio das Princesas, sede do governo em Pernambuco, foi palco de uma reunião estratégica entre o deputado federal e presidente do PP no estado, Eduardo da Fonte, e a governadora Raquel Lyra (PSDB). O encontro teve como foco principal as eleições municipais de 2024, onde ambos discutiram alianças, apoios e as prioridades para seus partidos.

Segundo informações do Jornal do Commercio, Garanhuns saiu na frente ao ser definida como a primeira cidade onde os apoios foram acertados. O ex-prefeito e atual deputado estadual, Izaias Régis, foi o nome escolhido para a disputa e em breve será oficializado para o público.

Nos municípios de Petrolina, Caruaru e Recife, PP e PSDB também caminharão juntos nas eleições, mas ainda não há uma definição clara sobre os candidatos em cada cidade. Em relação à capital pernambucana, Eduardo da Fonte destaca que não há pressa na escolha, e apesar do favoritismo de João Campos, ele alerta que “não tem eleição ganha antes do dia” e que a sensação de vitória antecipada pode fragilizar o atual prefeito.

Na Região Metropolitana do Recife, o PP elegeu como prioridade os municípios de Jaboatão, Cabo e Ipojuca. Eduardo da Fonte enfatiza que essas cidades são cruciais e que a definição dos candidatos para as eleições do próximo ano ocorrerá de forma “natural“. A reunião sinaliza a consolidação de estratégias que visam fortalecer as candidaturas nas diversas cidades do estado.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *