Em Brasília Joel da Harpa comemora lançamento programa habitacional para profissionais da segurança pública

 Em Brasília Joel da Harpa comemora lançamento programa habitacional para profissionais da segurança pública

Como havia anunciado pelo Deputado Joel da Harpa a alguns meses, o Governo Federal lançou, nesta segunda – feira (13), o Habite Seguro, o primeiro Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública do Brasil. O objetivo é beneficiar profissionais da segurança pública da ativa, reformados e aposentados. Em Brasília, o parlamentar comemora. 

“Morar em um lugar digno é sonho de qualquer cidadão mas é fundamental para o profissional de segurança devido às peculiaridades da área que o deixa mais em risco. O programa é um pleito sonhado por muitos”, explica Joel. O programa possibilitará a aquisição da casa própria para esses trabalhadores que poderão financiar até 100% do valor do imóvel, contando com subsídios de até R$ 13 mil, proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O programa deverá ter como prioridade os agentes de segurança pública e defesa social com renda bruta mensal de até R$ 7 mil. Profissionais acima dessa faixa de renda também poderão ser atendidos, tendo acesso a taxas de juros e benefícios diferenciados.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *