Em Cabrobó Temer promete autorizar estudos para o projeto de transposição das águas do Rio Tocantins para o São Francisco

 Em Cabrobó Temer promete autorizar estudos para o projeto de transposição das águas do Rio Tocantins para o São Francisco

No final da manhã desta sexta-feira (02), o presidente da república, Michel Temer, esteve em Cabrobó para inaugurar a EBI-2 do Eixo Norte do canal da transposição. O helicóptero presidencial pousou no heliporto da estação de bombeamento as 10:20 horas, poucas pessoas saíram de suas casas para prestigiar o evento. Até mesmo o numero de políticos da região foi consideravelmente muito baixo, entre os prefeitos estavam o de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti, Ricardo Ferraz de Floresta e Osair Freire prefeito em exercício de Terra Nova. Também estavam presentes os ministros, Fernando Filho de Minas e Energia e Osmar Terra do Desenvolvimento Social, ainda o senador Fernando Bezerra Coelho e o governador em exercício, Raul Henry. Também estiveram presentes o deputado federal Kaio Maniçoba, a diretora da ANA, Cristiane Dias e o diretor do DNOCS, Ângelo Guerra.

O espaço reservado para o público foi preenchido apenas por alguns moradores de regiões próximas ao evento, sendo que a maioria das poucas pessoas que estiveram presentes eram funcionários da empresa contratada pelo Ministério da Integração. Sem nenhuma empolgação e totalmente desacreditado quem esteve por lá voltou para sua casa de certa forma decepcionado, muitos queriam ouvir ao menos o anuncio de alguma obra em beneficio da região. “infelizmente estamos voltando para casa com incerteza em relação ao nosso futuro, se essa obra vai beneficiar nossa região ou se vai continuar com sede e água passando em nosso terreiro”, disse Carlos um dos moradores da região. Os políticos que compareceram e não puderam se aproximar de onde estava o presidente Michel Temer, saíram visivelmente insatisfeitos com a organização do evento.
O que mais chamou a atenção entre os presentes foi o clima nada amigável entre o vice-governador Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho, em sua fala o senador cumprimentou o governador de Pernambuco em exercício, já Raul Henry, não cumprimentou nem o senador e nem o ministro Fernando Filho. Lembrando que os dois estão em pé de guerra pelo domínio do MDB no estado, com o senador levando uma ligeira vantagem e já sendo visto até mesmo pelo Palácio do Alvorada como pré-candidato a governador de Pernambuco. Falando nisso entre os convidados estavam apenas integrantes do MDB, o presidente Michel Temer, os ministros Helder Barbalho, Osmar Terra e Fernando Filho, que deve se filiar a legenda para disputar um mandato em outubro deste ano. Ainda o senador Fernando Bezerra Coelho e o próprio Raul Henry e por fora o prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti.
Com um evento vazio realizado apenas com a tentativa de melhorar a imagem do presidente no Nordeste, o ministro da integração Helder Barbalho foi quem salvou o dia com uma provocação. Na sua fala ele lembrou que a integração das bacias dos Rios Tocantins e São Francisco seria a garantia de que a região do Nordeste teria definitivamente resolvido o problema de falta d’água, Helder disse ainda que esse é um projeto ousado mais necessário e de muita importância. O presidente Michel Temer, iniciou arrancando tímidos aplausos quando disse que ao chegar a Brasília assinaria ainda hoje a autorização de estudos para analise de viabilidade do projeto de transposição da água do Rio Tocantins para o Rio São Francisco. Temer aproveitou e mandou um recado para Paulo Câmara e Marília Arraes, que quando chegar a campanha tenham a coragem de dizer que é contra o teto dos gastos públicos e de reformas que contribui com o crescimento do Brasil.
 
Edição:Robson Ouro Preto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *