Nos siga nas redes sociais

Garanhuns

Em Garanhuns, programa “Educação em Pauta” anuncia seleção de estagiários e discute acessibilidade

Publicado

em

Foto: Hilton Marques

A Prefeitura de Garanhuns, realizou nesta quarta-feira (25), a segunda edição do Educação em Pauta. O evento é realizado uma vez por mês para dar informações relacionadas à Secretaria de Educação e trazer ainda mais integração para a comunidade escolar. Neste momento, foi destacada a volta às aulas presenciais, que acontecerá de forma gradual no município a partir da próxima segunda-feira (30).

A Secretária de Educação, Wilza Vitorino, informou sobre o reforço que será dado por meio de estagiários na rede municipal. “O edital da seleção está sendo preparado. Depois da seleção, os estagiários receberão uma bolsa e devem começar a atuar ainda no mês de setembro na Educação Infantil, Creches e atendendo a estudantes com deficiência”, afirmou a Secretária.

Também aconteceram apresentações especiais, uma delas foi do Centro de Atendimento Educacional Lions Club Garanhuns, que trouxe uma reflexão sobre a acessibilidade nas salas de aula. Outro destaque do encontro, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Prefeitura, foi a socialização de trabalhos desenvolvidos durante a pandemia. Professores compartilharam ideias que colocaram em prática no Setor de Educação Especial.

De acordo com Magda Letícia, Supervisora do Ensino Especial, “esse dia foi pensado para fazer com que as pessoas conheçam esses trabalhos. Nós esperamos que para além dessa Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, nós tenhamos plantado frutos que colheremos por todos os dias”.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop