Empreendedorismo: costureiras de Canhotinho expõem e comercializam produtos de pelúcia em Garanhuns

 Empreendedorismo: costureiras de Canhotinho expõem e comercializam produtos de pelúcia em Garanhuns
A arte produzida por costureiras que participam do projeto “Costurando o Futuro”, desenvolvido pela Prefeitura de Canhotinho em parceria com o Sebrae e Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, está exposta e sendo comercializada em espaço cedido pela home center Ferreira Costa, em Garanhuns. Até o próximo sábado (30.07), dia do encerramento da 30 edição do Festival de Inverno, objetos de decoração e bichos de pelúcia confeccionados pelas mulheres canhotinhenses podem ser apreciados e comprados.
Iniciado em 2021, o projeto tem objetivo proporcionar renda e independência financeira a costureiras e artesãs por meio do manuseio e produção de peças de pelúcia. Cinquenta mulheres estão sendo capacitadas para usar talento,  criatividade e força de trabalho para empreender. Para isso recebem orientações sobre gestão, negócios e criação de novos produtos para o mercado.
“As 50 mulheres do Costurando o Futuro estão começando a colher os frutos, através da comercialização de produtos e mostrando para a população a capacidade de transformar tecido em afeto e renda”, destaca a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, que faz questão de externar a felicidade e o orgulho de ver os resultados alcançados pelo grupo. “Parabéns pelo esforço de todas”, completa.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas