Entenda a diferença e finalidade de cada piso de borracha

 Entenda a diferença e finalidade de cada piso de borracha

Piso de borracha vinílico

A escolha de pisos emborrachados deve ser feita com cuidado, pois, é importante considerar alguns fatores, como: conforto, segurança e o melhor preço. De modo que, existem diversos estilos que variam conforme o material utilizado em sua fabricação. Portanto, entenda as diferenças e benefícios entre os modelos.

 

Piso de borracha para academia

O processo de fabricação desse modelo de piso, é praticamente o mesmo que nos outros estilos, ou seja, é geralmente feito com raspas de pneus de automóveis ou outras categorias de veículos. No entanto, existe um diferencial em determinadas etapas para ser obtido a cor e densidade desejada.

Nesse sentido, os pisos emborrachados para academia fabricados com raspa preta, não recebem nenhuma pigmentação, isto é, o resultado é um material que não perde a cor e tem grande durabilidade.

Logo, os locais que investem em pisos de borracha colorido, conseguem um ambiente mais customizado, entretanto, o produto tende a perder a cor com o passar do tempo.

Outra opção são os pisos de borracha flocado, pois, são uma combinação de raspas pretas com uma borracha cinza. De modo que, essa composição deixa o ambiente esteticamente melhor e apresenta maior facilidade de manutenção para conseguir disfarçar a sujeira no piso.

A finalidade dos pisos de borracha na academia são para isolamento técnico, absorção de impacto, antiderrapante e personalização do ambiente.

 

Piso emborrachado para playground

O piso emborrachado para playground é geralmente feito de pneus de borracha reciclados. Desse modo, podem ser aplicados em qualquer superfície e são ótimos para absorver o impacto. Por isso, são usados em playground, parquinhos e praças.

São modelos que apresentam segurança e evitam lesões causadas por quedas. Além disso, conseguem proteger o piso que está embaixo e a limpeza é muito simples. Nesse sentido, é necessário apenas água, sabão neutro e uma vassoura com cerdas macias.

 

Piso de borracha tátil

Nesse modelo é possível verificar as maiores diferenças de um piso para o outro. Logo, não é porque o piso tátil é emborrachado que ele também vai conseguir absorver os impactos, pois, a borracha utilizada no processo de fabricação desse estilo de piso é bem rígida.

Além de ser antiderrapante, esse produto é utilizado para auxiliar deficientes visuais a se localizarem no espaço. Por isso, é encontrado em locais com alta circulação de pessoas, como: bibliotecas, shoppings, escolas, etc.

Desse modo, possui manutenção simples e pode ser usado tanto em áreas externas quanto internas.

 

Piso de borracha vinílico

Diferente do piso emborrachado para parquinho ou academia, o piso vinílico não absorve o impacto sendo usado apenas para melhorar esteticamente o ambiente.

Com a camada interior de PVC e a superior de uretano, é um produto à prova d’água e consegue imitar outros materiais, como: pedra, concreto de granito ou madeira.

A limpeza é simples, necessário apenas esfregões e produtos de limpeza não abrasivos. Como também apresenta alta durabilidade, entretanto, móveis muito pesados quando arrastados podem causar danos ao piso. Desse modo, é recomendado para ambientes internos, por exemplo, espaços domésticos ou empresas.

 

Todos os estilos de piso de borracha possuem vantagens e desvantagens. De modo que, a escolha depende da sua preferência. Por isso, na hora da compra é importante analisar custo-benefício, finalidade, manutenção, limpeza e durabilidade.

 

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *