Nos siga nas redes sociais

Geral

Escolas Municipais realizam atividades alusivas ao aniversário de 126 anos de Petrolina

Publicado

em

Durante a semana de comemoração do aniversário de Petrolina, as Escolas, Novas Sementes e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) da Rede Municipal, montaram uma programação especial para promover noções de cidadania aos mais de 55 mil estudantes. Diversas atividades foram realizadas nas Unidades, com direito a apresentações culturais e realização de trabalhos sobre a história da cidade, o hino, além de momentos cívicos, estudo de poesias de artistas locais, construção de maquetes de pontos turísticos, estudos sobre a gastronomia da região, e personalidades marcantes e históricas. O objetivo do projeto pedagógico foi fortalecer o que preconiza o currículo educacional do município.

 

Durante a culminância do projeto esta semana, os alunos confeccionaram uma grande caixa de presente e dentro dela colocaram através de desenhos, recortes e palavras, tudo que desejam para Petrolina. A secretária Executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro explica que é importante apresentar aos estudantes os vários aspectos que formam a sociedade no qual estão inseridas.

 

“Os trabalhos sobre os 126 anos da cidade ampliaram as oportunidades de aprendizado. Nossos professores e gestores buscaram estratégias pedagógicas lúdicas para trabalhar essa data junto aos alunos. A intenção foi levar aos pequenos a história da nossa cidade para que eles saibam mais sobre onde vivem. Trabalhar a identidade da cidade onde moramos nos agrega a história dela e fortalece também a nossa própria história”, relatou Poliana.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop