Nos siga nas redes sociais

Colunas

ESFOLIANTE NATURAL COM 2 INGREDIENTES PARA ELIMINAR CÉLULAS MORTAS

Nada bate uma boa esfoliação facial para curtir o isolamento social de boas, né?

Publicado

em

A finalidade do esfoliante facial é eliminar as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele.
A nossa pele, normalmente, a cada dois meses tenta expelir o seu extrato mais superficial, mas a poluição atmosférica e também a idade podem ter um efeito retardante sobre este mecanismo, permitindo que as ditas células mortas se acumulem, rendendo a pele opaca, grossa e muitas vezes manchada.

Com poucos ingredientes e de modo muito fácil, você pode preparar o seu próprio esfoliante, dependendo das necessidades da sua pele. Pele oleosa, sem vida, com acne, sensível… tem pra todo tipo! E além de esfoliar irão hidratar a sua pele!

Tenho 12 tipos de máscaras com produtinhos que você tem aí na sua casa, sem gastar muito.

• Esfoliante de café •
Para realizar este esfoliante facial você vai precisar de uma colher de sopa de café em pó e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Misture bem os dois ingredientes. Para aplicá-lo, coloque uma pequena quantidade na palma da mão e esfregue suavemente na sua pele com movimento circulares. Enxague com água morna e seque o seu rosto com uma toalha macia. Depois aplique seu hidratante favorito, se quiser, mas apenas com este método de limpeza, você poderá notar que sua pele será muito mais hidratada.

• Esfoliante de Bicarbonato de sódio e Água mineral •

Este esfoliante facial é perfeito para peles sensíveis e propensas a irritações. A receita é muito simples: 1 colher de bicarbonato de sódio e água mineral. Misture a água mineral ao bicarbonato até obter uma consistência adequada para a aplicação. Massageie suavemente e depois lave com água fria.

esfoliante-1.

• Esfoliante de Açúcar e Mel •

Este esfoliante a base de mel é fantástico para quem sofre com a acne, porque o mel possui propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fúngicas. Você vai precisar de 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de açúcar. Coloque os dois ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique suavemente uma pequena quantidade no seu rosto fazendo movimentos circulares. Sua pele ficará macia e flexível.

esfoliante-2.

• Esfoliante de Sal marinho •

Este esfoliante facial acrescenta uma dose extra de umidade ao rosto e também ajuda a prevenir a acne. Você vai precisar de 1 colher de sopa de óleo de côco e 2 colheres de sal extra fino. Misture tudo e aplique delicadamente no seu rosto com movimentos circulares. Enxágue com água morna.

esfoliante-3.

• Esfoliante de Açúcar mascavo e Limão •

Este esfoliante facial serve para purificar profundamente e iluminar a pele. O óleo de côco, atua como um antibiótico, porque contém multi-vitaminas e vários nutrientes que hidratam. Para preparar este esfoliante facial você vai precisar de 1 xícara de açúcar mascavo, 1/2 xícara de óleo de côco, 1 colher de chá de raspas de limão, 1-2 gotas de extrato de limão (opcional). Aplique suavemente uma pequena quantidade no seu rosto fazendo movimentos circulares. Enxágue com água morna.

esfoliante-4.

• Esfoliante de Toranja, Óleo de abacate e Açúcar mascavo •

A toranja possui poderes para combater os radicais livres. Este esfoliante facial ajuda a equilibrar o seu tom de pele, amenizando manchas e rugas. Ingredientes: 1 xícara de açúcar mascavo, suco de 1/2 toranja, 3 colheres de sopa de óleo de abacate (o óleo suave de abacate não bloqueia os poros). Lembre-se de não misturar muito para não dissolver os grãos do açúcar.

scrub.

• Esfoliante de Morango, Sal e Limão •

Este esfoliante facial é repleto de vitamina C e antioxidantes e é perfeito para clarear a pele. Neste caso o morango ajuda a melhorar o tom da pele, o sal esfolia e o óleo de amêndoas hidrata. Para prepará-lo você vai precisar de 5 morangos, suco de 1/2 limão, 4 colheres de sopa de sal, 1 colher de chá de óleo de amêndoas. Esfregue suavemente sobre a pele limpa e úmida fazendo movimento circulares, depois enxágue com água morna.

scrub-3.

• Esfoliante de Kiwi e Açúcar •

Este esfoliante facial serve para proteger e clarear a pele. Ingredientes: 1 kiwi, 1 colher de sopa de óleo de cártamo e 1 xícara de açúcar. Esmague bem o kiwi e misture com os outros ingredientes, aplique delicadamente no seu rosto com movimentos circulares. Enxágue com água fria.

scrub-2.

• Esfoliante de Canela e Aveia •

A canela ajuda a aumentar a produção de colágeno da pele e que também possui propriedades anti-bacterianas (serve para quem sofre com a acne). Direi que este esfoliante facial é quase milagroso! Ingredientes: 1 colher de sopa de farinha de aveia, 1 colher de sopa de canela em pó e adicione água morna até obter uma consistência adequada para a aplicação. Massageie suavemente com movimentos circulares e depois lave com água morna. Atenção: a canela pode causar sensação de formigamento, se você possui um pele muito sensível reduza a quantidade.

scrub-4.

• Esfoliante de Açúcar mascavo e Hortelã •

O esfoliante facial de hortelã é útil para o combate a acne. Ele possui propriedades antibacterianas e é um excelente anti-séptico. Ingredientes: 1 xícara de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de leite em pó, 1/4 xícara de óleo de côco, 15 folhas de hortelã trituradas e 1 colher de sopa de vitamina E. Massageie suavemente com movimentos circulares e depois lave com água fria.

scrub-5.

• Esfoliante de Pepino ralado e Bicarbonato de sódio •

O pepino é fonte das vitaminas C e B5, magnésio, potássio, fibras e antioxidantes. Ele reduz o inchaço, hidratando a pele em profundidade e diminuindo os poros dilatados. Para preparar este esfoliante facial você vai precisar de 1/3 de pepino ralado e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Delicadamente aplique a mistura sobre o rosto fazendo movimentos circulares, deixe uns 5 minutos e enxague com água fria. Dica: durante o repouso você pode colocar duas rodelas de pepino sobre os olhos.

scrub-6.

• Esfoliante de Chá verde e Açúcar mascavo •

O chá verde contém flavonóides, um anti-oxidante potente que mantém as células vivas por mais tempo, além de ajudar a melhorar a elasticidade da pele. É um ótimo adstringente e pode ser utilizado para equilibrar a oleosidade da pele. Ingredientes: 1 1/2 xícara de açúcar, 2 colheres de chá verde em pó, 2 saquinhos de chá verde, 1 xícara de óleo de côco. Misture tudo e aplique delicadamente no seu rosto com movimentos circulares. Enxágue com água fria.

scrub-7.

Agora me conta o que achou destas máscaras naturais, se já fez alguma vez ou se vai fazer aqui nos comentários?

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *