Estado diz que prefeito aliado de Armando escolheu local de escola inacessível
Mais cedo, em visita a Maraial, na mata sul, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) denunciou a construção da escola Fabio Correa, localizado no engenho São Salvador, a mais de um quilômetro de distância do centro.
Segundo o parlamentar, apesar de o prédio estar sendo concluído, os alunos não podem se realocados porque a unidade é inacessível.
“como o governo constrói uma escola e não se viabiliza o acesso?, questionou.
“ fiquei sensibilizado com a situação da escola, que inclusive ja esta em fase final de construção, mas, do jeito que esta o acesso, não poderá inaugurar. O governo do estado precisa se pronuciarsobre essa questão
O prefeito Marquinhos Moura, também é do PTB.
Pois bem, o estado se pronunciou. veja abaixo.
Veja a resposta da secretaria estadual de educação.
a resposta ao post “ALIADO DE ARMANDO CRITICA PAULO CÂMARA POR ESCOLA NO INTERIOR”, a secretaria estadual de educação esclarece que a escolha do terreno e do acesso da escola municipal Fábio Correia foi de responsabilidade do prefeito de Maraial, na mata sul.
Ao estado cabe a edificação do prédio, atualmente em fase final de construção. entretanto, mesmo sendo da competência municipal, a Secretaria Estadual de Educação estuda uma forma de ajudar o município a viabilizar o acesso da unidade de ensino.
fonte ne10