Estudantes premiados na Olimpíada de Matemática do Recife embarcam para jornada educativa nos Estados Unidos

 Estudantes premiados na Olimpíada de Matemática do Recife embarcam para jornada educativa nos Estados Unidos

Foto: Rodolfo Loepert

Na manhã desta segunda-feira (15), os estudantes que se destacaram na I Olimpíada de Matemática (OMR) da rede municipal de ensino do Recife embarcaram para uma jornada educativa e empolgante nos Estados Unidos. A iniciativa, promovida pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Educação, premia os melhores desempenhos com uma viagem que inclui visitas à Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e aos icônicos parques da Disney.

Os seis estudantes que brilharam na competição – Eduardo Tavares, Kauã Roberto da Silva, Kauã Henrique da Silva, Adonias de Araújo, Luís Miguel e Raylson Roberto Gomes – foram os escolhidos para participar da experiência única. Acompanhados por dois professores e uma gestora, eles foram recepcionados pelo prefeito João Campos no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre antes do embarque.

O prefeito destacou a importância da Olimpíada Municipal de Matemática do Recife como uma ferramenta para despertar o interesse dos estudantes pela disciplina. A premiação vai além do reconhecimento acadêmico, buscando inspirar os jovens a se tornarem referências em suas comunidades. A expectativa é que a experiência dos estudantes nos Estados Unidos estimule a curiosidade e motive o surgimento de novos talentos.

A OMR, que teve a participação de mais de 200 estudantes e 60 professores, é uma iniciativa que visa incentivar o prazer e o interesse pela matemática, identificando e valorizando talentos na disciplina. Os premiados não só ganharam a viagem, mas também certificados e medalhas de ouro, prata e bronze. A escolha dos participantes da viagem levou em consideração não apenas as notas, mas também o engajamento dos professores e gestores nas escolas.

A jornada educativa proporcionará não apenas um mergulho no universo da NASA e momentos de diversão nos parques da Disney, mas também uma ampla oportunidade de aprendizado para os estudantes. A experiência visa influenciar positivamente suas escolhas profissionais futuras, explorando suas curiosidades científicas e consolidando o papel da educação como instrumento transformador na vida desses jovens talentos.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *